Zontes no Brasil: 5 motos aguardadas
Fabricante chinesa, prevista para desembarcar no país no início de 2023, possui gama com estilos cruiser, adventure, naked e scooter; conheça
Comente e compartilhe
A Zontes está cada vez mais perto de desembarcar no país. Dona de uma linha com motos interessantes na faixa de 125 a 350 cc, a empresa vai chegar ao Brasil por meio da JTZ Motors, mesmo representante de Haojue, Suzuki e Kymco no Brasil. Apesar de o grupo ainda não falar abertamente da nova marca chinesa, já anunciou a chegada de uma nova integrante ao seu portfólio no início de 2023.
Inclusive, mostrando a silhueta de uma moto idêntica a Zontes 310V. A partir do portfólio da empresa no exterior, fizemos uma análise de modelos que poderiam cair bem no mercado brasileiro. Oficialmente, ainda não há nada concreto por parte da JTZ, mas a linha vendida no Brasil deve seguir o que vemos no exterior. Saiba detalhes da Zontes no Brasil em vídeo:
Um dos detalhes ressaltados pela empresa brasileira é que sua futura parceira se trata de uma "marca premium de 310 cilindradas", ou seja, a princípio deve focar em seus modelos dessa configuração.
VEJA TAMBÉM:
- Royal Enfield Classic 350: primeiras impressões
- Haojue DK 160 Fi é lançada no Brasil: preço parte de R$ 15.794
Veja 5 motos Zontes aguardadas para o Brasil
310V
A cruiser 310 é o modelo que parece ter mais chance de desembarcar logo de cara. Isso porque a JTZ utilizou uma imagem da moto, apenas com os contornos, para falar sobre a futura marca que terá no Brasil. Com estilo cruiser e musculoso que lembra uma pequena Ducati Diavel, a motocicleta possui motor de 1 cilindro e 312 cc de cilindrada, capaz de gerar 35 cavalos a 9.500 rpm e 30,0 Nm a 7.500 rpm. Em contrapartida, o modelo ainda conta com uma suspensão menos requintada de dupla mola na traseira.
310T
Em sua variante aventureira com o mesmo motor da 310V, surge a aventureira 310T. Apesar do motor pequeno, o modelo possui porte bem avantajado recheado de carenagens e com protetor lateral. O desempenho é o mesmo da sua "irmã" cruiser, com 35 cavalos.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
O modelo possui dois modos de pilotagem, ABS Bosch e traseira monobraço de alumínio. Com luzes de LED, a 310T ainda conta com comodidades como sistema de controle sem chave, tampa do tanque e para-brisa elétricos. Ainda há as versões com outras configurações, como rodas raiadas.
310R
Em sua roupagem naked, a possui também o mesmo motor de 1 cilindro e 35 cavalos. Assim como os outros modelos da família, a moto conta com visual extremamente agressivo e chamativo. Se destaca o sistema de chave presencial, ABS Bosch, balança traseira de alumínio, rodas de alumínio e escape duplo com sistema anti-queimadura.
350D
Além dos modelos 310, a Zontes possui uma nova gama de motos com 350 cc. Como essa linha ainda não foi mencionada pela JTZ, ainda não sabemos se vão desembarcar no Brasil logo no início da operação. O scooter 350D traz pacote bem moderno com motor monocilíndrico de 349 cc, com refrigeração líquida, que rende 36,7 cavalos a 7.500 rpm e 38 Nm de torque a 6.000 rpm.
Com dois modos de pilotagem, um mais econômico e outro mais esportivo, o modelo conta com diversos equipamentos tecnológicos, como chave presencial, painel TFF, ABS de dois canais e até monitoramento da pressão dos pneus.
350GK
Equipada com motor monocilíndrico de 348 cc, esta naked chama muita atenção na linha da Zontes. Seu visual neo-retrôlembra até a CB 650R! Ela chega a 39 cavalos a 9.500 rpm e 32,8 Nm de torque a 7.500 rpm, trabalhando com câmbio de 6 marchas e embreagem do tipo deslizante. Com sistema de chave presencial, o modelo traz duas portas USB de carregamento rápido e painel TFT.
Os freios, com ABS, chamam atenção por um inusitado protetor de disco na dianteira. Parte do estilo clássico se vê nas rodas raiadas, e a 350KG ainda conta com sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.