Yamaha X-Force, um adversário para a Honda ADV 150
Lançado no Japão, scooter traz atributos interessantes e robustez. Consumo ?de 40,9 km/l de média, o que pode render autonomia de at?250 km
Comente e compartilhe
Ainda não chegou a hora de anunciarmos um scooter aventureiro para a Yamaha, mas o novo X-Force ABS chega com características interessantes para enfrentar o Honda ADV 150. O modelo acaba de ser apresentado no mercado japonês, mas já havia aparecido meses antes em outros mercados como o de Taiwan, onde é chamado de X-Force 2.0.
Depois do sucesso da linha ADV da Honda, composta por ADV 150, ADV 350 e X-ADV, outras fabricantes estão trazendo características off-road, como suspensões mais robustas, pneus de uso misto, entre outros atributos para os scooters. Para o X-Force, a Yamaha não o classifica como "adventure", mas podemos ver um visual mais "parrudo", por exemplo, comparado ao NMax 160.
VEJA TAMBÉM:
- Moto voadora ganha formas reais com 8 turbinas para chegar a 320 km/h
- Nova CNH para motos: o que significa a categoria A1?
A fabricante diz que empregou um novo chassi e materiais leves extremamente rígidos e que podem suportar uma condução mais esportiva. Isso é uma maneira de tornar o scooter mais adequado às cidades com pisos irregulares.
Seu motor é monocilíndrico de 155 cc de cilindrada, capaz de gerar 15 cavalos de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgm de torque a 6.500 rpm. Um destaque é o consumo, de 40,9 km/l. Com o tanque de 6,1 litros de capacidade, a autonomia pode chegar a quase 250 km. As rodas são de 13, recém-projetadas, diz a empresa. Embaixo do assento há um amplo espaço de 23,2 litros, que comporta até dois capacetes. Como já esperado para um modelo do tipo, o scooter também conta com entrada USB para recarregamento de smartphones.
VEJA TAMBÉM:
- Moto elétrica Dafra: marca prepara terreno para produzir tecnologia no Brasil
- A mente de 28 anos por trás do visual da nova Honda Hornet
Ainda não há informações sobre uma possível vinda do X-Force para o Brasil. Produzido pela filial de Taiwan da Yamaha, o modelo custa 396.000 iens no Japão, o que dá cerca de R$ 14.400 (em conversão direta).
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.