Yamaha Motolator: o simulador de moto que queremos
Novo dispositivo promete replicar grande variedade de ambientes e situações necessários para o desenvolvimento de motocicletas
Comente e compartilhe
A Yamaha está bem ativa em 2022. Não só vimos um lançamento importante do scooter Fluo 125 ABS no Brasil, como a empresa tem mostrado diversos avanços tecnológicos mundialmente. O principal deles é o lançamento de uma nova linha de scooters elétricos composta pelo E01, que "anda como uma 125", além do Neo´s, modelo de entrada que roda como um ciclomotor.
Outra tecnologia interessante, mas bem inicial, é o emprego de dispositivos de direção elétrica em motocicletas. Sem dúvida, a empresa não vai parar por aí e já sabemos de outra novidade interessante. No próximo final de semana, a montadora vai apresentar o simulador Motolator em uma feira de tecnologia no Japão, a "SF Prototyping Exhibition".
Ainda se sabe muito pouco sobre o dispositivo, mas a empresa disse que a máquina é capaz de simular uma grande variedade de ambientes necessários no desenvolvimento de uma motocicleta. Segundo a empresa, o protótipo pode conseguir se adaptar com agilidade a diversas situações.
VEJA TAMBÉM:
- Triumph Tiger Sport 660 no Brasil: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
- Voltz Made in Brazil: startup prepara inauguração de nova fábrica em Manaus
Enquanto aguardamos por mais informações, é possível ver nas imagens que o Motolator possui uma série de ajustes ergonômicos, o que possibilitaria simular diferentes tipos de estilo de motocicletas. Parece também existir padrão de freios, suspensões; inclusive, a moto pode, quem sabe, inclinar para simular curvas.
Mesmo sem tantos detalhes, já sabemos que o Motolator é o simulador de moto que queremos.
VEJA TAMBÉM:
- Criado durante 2ª Guerra, símbolo russo Ural não conseguirá entregar motos por 6 meses
- Fabricante chinesa quer vender 100.000 motos elétricas com níobio brasileiro em 2024
MAIS DO MUNDO MOTO
Conheça a moto que usa nióbio para carregar em 10 minutos a bateria
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.