Yamaha Jog celebra passado e promete at?80 km por litro
Cinquentinha, que j?foi febre no Brasil, ganha nova versão Deluxe com a tradicional cor amarela no Japão. Modelo conta com motor de 4,5 cavalos; conheça os detalhes
Comente e compartilhe
A Yamaha Jog foi uma febre no Brasil nos anos 90 quando era o desejo dos motociclistas iniciantes. O modelo sobrevive ainda no Japão, até com uma versão 125, mas a pequena cinquentinha é quem acaba de ganhar novidades por lá. Celebrando o passado, a scooter recebeu a nova opção Deluxe com a tradicional cor amarela.
Quem não lembra dessas amarelinhas? Agora, em 2023, a Jog 50 conta com motor monocilíndrico, de 49 cc, com refrigeração a água. Este propulsor rende 4,5 cavalos a 8.000 rpm e 0,42 kgfm de torque a 6.000 rpm. Isso para um veículo de apenas 79 kg.
VEJA TAMBÉM:
- Lenda inglesa começa entregas de sua nova moto de 185 cavalos
- Honda CB 300F Twister ultrapassa mil unidades vendidas
Moto super econômica
Os dados de consumo divulgados pela Yamaha mostram que a Jog é uma moto bem econômica. Em média, o modelo faz 58,4 km/l, mas o gasto pode chegar a 80 km/l, em rodagem a 30 km/h com um passageiro. O modelo possui tanque de 4,5 litros.
As rodas da Jog são de 10 polegadas, enquanto os freios são a tambor. Para ter uma Jog amarelinha, o preço é de 194.700 ienes, o que dá cerca de R$ 7,5 mil, em conversão direta, sem considerar outras gastos ou taxas.
O que acharia da Jog 50 no Brasil? Vá a algum canal do MOTOO e deixe seu comentário.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.