XMax 250 ?o destaque da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019
Novidade começar?a ser fabricada no Brasil em março de 2020
Comente e compartilhe
Apontado como um “upgrade” para os donos do scooter Nmax 160, a Yamaha exibe como um de seus principais destaques para o Salão Duas Rodas 2019 o XMax 250.
A novidade, como o nome sugere, traz motor de 250 cm3 capaz de entregar 23 cv de potência e 2,4 kgfm de torque, atuando em conjunto com uma transmissão do tipo CVT.
O XMax 250 começará a ser fabricado no Brasil a partir de março do ano que vem e trará de série recursos como controle de tração, ABS, para-brisa e guidão ajustáveis, faróis de LED, compartimento sob o assento com espaço para dois capacetes fechados, chave presencial, tanque de 13,2 litros e 4 anos de garantia.
O preço será anunciado em uma data mais próxima ao lançamento.
No estande da marca ainda estão os conceitos futuristas Niken e Motoroid. O Niken é uma motocicleta de três rodas com duas na dianteira capazes de se inclinarem, unindo o maior equilíbrio com o prazer de guiar de uma motocicleta convencional. O Motoroid, por sua vez, é um protótipo de motocicleta com capacidade de condução autônoma por pequenos trechos e baixas velocidades. Nele o condutor poderia tirar a moto de uma vaga apertada sem precisar assumir o controle da motocicleta.
Por fim, em uma parceria com a Marvel, a Yamaha exibe no Salão Duas Rodas 2019 nove conceitos inspirados nos personagens dos quadrinhos. Os modelos foram feitos pela customizadora Bendita Macchina e devem inspirar séries especiais e limitadas das motocicletas a serem apresentadas em 2020. O diretor comercial da Yamaha, Ricardo Susini, afirma que "essa parceria tem como atrair o público mais jovem que está interessado não só no mundo das motos como também no dos quadrinhos".
*com informações de Thiago Moreno direto do Salão Duas Rodas 2019