Voltz 'Made in Brazil': startup prepara inauguração de nova fábrica em Manaus
Fruto de investimento de R$ 100 milhões, unidade fabril de 12.196 m?tem capacidade de produzir 15 mil unidades por mês; veja fotos
Comente e compartilhe
A Voltz Motors está bem perto de inaugurar sua nova fábrica em Manaus. O investimento de R$ 100 milhões anunciado no ano passado tornou viável a construção de nova planta com capacidade de produção de até 15 mil unidades ao mês.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a empresa afirma que a unidade fabril de 12.196 m² começará a funcionar "em breve", porém, sem dar detalhes da data. O MOTOO questionou a empresa sobre mais detalhes, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM:
- Shineray SHE S e Voltz EVS: quais as diferenças entre as motos elétricas urbanas?
- A moto elétrica com nióbio e recarga de 10 minutos que deve chegar ao Brasil em 2024
Com a operação manauara, o total de 500 empregos foram gerados, disse a Voltz. Conhecida por modelos elétricos como EVS e EV1, a empresa afirma também que suas motos ficarão mais "Made in Brazil", ou seja, é esperado maior nacionalização dos componentes, o que deve ajudar em toda cadeia logística.
Do mesmo modo que outras empresas tradicionais, como Honda, Yamaha e BMW, a Voltz se fixa em Manaus e terá direitos aos benefícios da Zona Franca, que tem se mostrado como principal alternativa para produção de motos no país. Apenas a Shineray, com fábrica no Nordeste, é uma entre a grandes fabricante a não estar no Amazonas.
Assista vídeo com imagens da fábrica da Voltz em Manaus
Com os novos investimentos da Voltz, a briga entre as montadoras pelo público de motos elétricas tem tudo para esquentar em 2022. A Shineray acaba de lançar a SHE S, como sua primeira moto elétrica, enquanto a Watts Mobilidade foi comprada pelo grupo Multilaser. Em breve, devemos ver a Watts E-125 entrando nessa briga também.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.