Uma Vespa pronta para piquenique, mas com preço 'salgado'
Modelo traz charmosa cestinha na traseira, com bolsa térmica, e tapete amarrado na dianteira para utilizar ao ar livre. Preço ultrapassa os R$ 31 mil; veja fotos
Comente e compartilhe
A nova Vespa Primavera Pic Nic acaba de ser revelada na Itália, como uma versão especial preparada para quem curte um bom lanchinho ao ar livre. Utilizando como base o modelo Primavera, a Pic Nic traz acabamentos e itens especiais, com destaque para uma cestinha na traseira, com sacola térmica, e um tapete especial preso na dianteira.
O preço, no entanto, pode deixar o sabor da comilança um tanto salgado: o modelo custa 5.699 euros no mercado italiano, algo em torno dá mais de R$ 31.700 (cotação do dia) sem contar com taxas e custos de importação. Por ora, não há informações sobre uma possível vinda da Vespa Primavera Pic Nic ao Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Voge Valico 300 Rally: uma trail de respeito que faz 31 km/l
- Honda ADV 160 surge como evolução mais potente e equipada da ADV 150
Mesmo com este alto valor, o modelo deve consquistar os mais nostálgicos. A charmosa cesta de piquenique é feita de madeira entrelaçada com vime. De acordo com a empresa, ela é confeccionada em tecido especial e a a manta é resistente à água. A motoneta está disponível nas cores verde e grigio, além do assento bicolor.
Seu motor é o conhecido monocilíndrico de 124 cc de cilindrada, com 3 válvulas, que rende 11 cavalos de potência a 8.000 rpm e 10,4 Nm a 6.750 rpm. Utilizando câmbio do tipo CVT, a Vespa Pic Nic tem consumo médio de 40 km/l. O sistema de freios conta com ABS, apenas na dianteira, e disco de 200 mm (na frente) e 140 mm (na traseira).
Suas rodas são de 12 polegadas, e as medidas são: 1.870 mm (comprimento), 735 mm (largura) e 1.340 mm (altura), e a altura do assento é de 790 mm. A capacidade do tanque é de 8 litros.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.