A Yamaha 150 clássica moderna 'irm? da FZ15
Conheça a FZ-X, modelo vendido na Índia, que traz pacote com controle de tração e ABS. Motor rende 12,4 cavalos
Comente e compartilhe
A Yamaha FZ-X 2024 teve o seu lançamento oficial na Índia. Para essa temporada, a moto mantém a base já conhecida, mas adiciona a novidade de uma cor inédita: a Matte Titan (verde). O modelo se caracteriza por seu estilo que mistura clássico e moderno, mas sua base é a conhecida por nós nas brasileiras FZ15 e Fazer 150.
O preço da FZ-X 2024 é de 136.200 rúpias iniciais, o que dá cerca de R$ 8 mil (cotação do dia), sem considerar outras taxas ou gastos. Assim como outros modelo vendidos por lá, não há informações que indiquem a venda da moto no Brasil, ao menos por enquanto.
VEJA TAMBÉM:
- Sem IPVA: 5 motos usadas baratas para economizar
- Uma nova 350 clássica lançada na casa da Royal Enfield
Moto 150 bem completa
A FZ-X se destaca, além do visual, pode ter um pacote bem recheado. O modelo conta com ABS de um canal (roda dianteira) e até mesmo controle de tração de série.
Os piscas são de LED, tecnologia também presente no farol redondo bifuncional com DRL e na lanterna traseira. Na parte estética, a moto conta com nova pintura verde (Dark Matt Blue) com rodas douradas, além das opções azul e cobre. Um detalhe especial da FZ-X é o guarda-pó sobre as bengalas, bem à moda antiga ou ainda off-road.
Seu painel digital possui conectividade com o aplicativo Yamaha Y-Connect que, entre outras funções, exibe notificações do smartphone no visor de instrumentos.
Motor é o mesmo da FZ15
Para o propulsor, a Yamaha utiliza o seu conhecido 150, também visto em FZ15, Fazer 150, Factor 150 e Crosser 150 no Brasil. Este motor monocilíndrico, de 149 cc, rende 12,4 cavalos a 7.250 rpm e 1,4 kgfm de torque a 5.500 rpm. Lá na Índia, ele está apto para rodar com 20% de etanol (E20) na gasolina.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.