Uma rara Harley dos anos 90 que marcou época por R$ 250 mil
Exemplar da Springer 1997 usada est??venda no Brasil. Modelo ?original com algumas customizações e s?rodou 60 mil km em quase 30 anos de fabricação, disse o anunciante
Comente e compartilhe
É inegável que as motos da Harley-Davidson expressam são sinônimo de estilo cruiser, uma tradição que perdura há mais de 120 anos.
Os primeiros modelos foram construídos totalmente à mão, sem a ajuda de maquinaria ou intervenções extras que pudessem acelerar o processo de produção. Essa é uma essência da marca desde que os seus fundadores, Arthur Davidson e William S. Harley, fizeram as primeiras motos
Muito desse conceito pode ser exemplificado pelo modelo FXST “Softail” (forma encurtada de cauda macia) - lançado em 1983. O termo tornou-se uma forma de definir as motocicletas cruiser com suspensões traseiras ocultas, dando um visual mais limpo. Com isso, trouxe como vantagem a personalização ao gosto do proprietário. Foi um avanço para a época em relação às primeiras “Hardtail” (cauda dura ou rabo duro) isentas de suspensão traseira.
VEJA TAMBÉM:
- Preço da Super Meteor 650 no Brasil: Royal Enfield revela valor oficial!
- Uma Honda 125 2024 trail que supera 120 km com 2 litros
O sucesso dessa configuração de quadro personalizado para alojar amortecedores embaixo do assento deu estímulo para que a H-D patenteasse outro projeto, o do garfo dianteiro “Springer". Ele foi introduzido em 1988 no modelo FXST Softail e lembrava aqueles usados antes nos hidráulicos Hydra-Glide, introduzidos em 1949.
O representante das fotos trata-se de um modelo Heritage Springer fabricado em 1997, que tem como base o FXST Softail. Segundo Guilherme Gaibar, da Lart De Lautomobile, o modelo é original e só percorreu 60 mil km, ou irrisórios 2.222 km por ano.
“O dono investiu bastante em diversos acessórios do gosto dele, mas é um modelo todo original e com apenas 60 mil km”, explica.
Seu motor V2 de 1.340 cm³ refrigerado a ar, 4 tempos, OHV e duas válvulas por cilindro, em sintonia com a caixa de transmissão manual de 5 velocidades, é capaz de produzir a potência de até 55 cv a 5.000 rpm e torque de 9,3 kgfm a 2.000 rpm. É o suficiente para sentir o vento no rosto a uma velocidade de até 155 km/h.
Se você quer sentir o gosto dessa liberdade, é bom preparar o bolso. O .
MAIS DO MUNDO MOTO