Uma nova Bajaj 250 2024 que ficou mais esportiva
Atualização da Pulsar N250 trouxe mais tecnologia e agressividade ao modelo, agora com suspensão dianteira invertida e controle de tração. Moto apresentada na Índia tem motor de 24,5 cavalos; conheça
Comente e compartilhe
A Bajaj Pulsar N250 2024 foi oficialmente apresentada na Índia com importantes evoluções. Em linhas gerais, a moto ficou mais esportiva e tecnológica com novidades que vão da parte de conectividade ao chassi. O modelo é aguardada para venda no Brasil, mas a empresa ainda não bateu o martelho sobre quando isso deve acontecer.
O preço da Pulsar N250 2024 é 151.000 rúpias, disseram sites da mídia indiana como o "Car Blog India", já que o valor ainda não está disponível no portal da empresa. Isso dá cerca de R$ 9 mil em conversão direta, sem considerar outras taxas ou custos.
O que muda na N250 2024?
A nova Pulsar N250 traz agora um garfo dianteiro invertido de 37 mm, substituindo a antiga unidade telescópica. A motocicleta também recebe um painel de instrumentos digital com conectividade Bluetooth. Este sistema oferece recursos como navegação por GPS e alertas de notificação.
O modelo também passa a contar de controle de tração e ABS, que agora possui três modos: Chuva, Estrada e Off-Road. Embora a atuação do ABS possa ser ajustada, ele não pode ser desligado. O controle de tração, no entanto, pode ser desligado completamente no modo Off-road.
A Pulsar N250 de 2024 é impulsionada pelo mesmo motor monocilíndrico de 249 cc já conhecido, rende 24,5 cavalos de potência e 21 Nm de torque a 6.500 rpm, com câmbio manual de 5 marchas.
A embreagem é assistida e com o sistema de embreagem deslizante (slipper clutch), que evita o travamento das rodas em reduções bruscas de marchas. O modelo atualizado também recebeu pneus mais largos com 110/70-17 na frente e 140/70-17 na traseira.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.