Uma custom italiana extremamente rara ?'achado' no Brasil
Clássica Moto Guzzi nunca restaurada custa R$ 60 mil. O modelo California Sport Special "parece 0km" tem s?6 mil km, diz anunciante
Comente e compartilhe
A centenária fabricante italiana Moto Guzzi é uma das marcas de motos mais longevas e também icônicas. Entre suas principais inovações em mais de 10 anos de história, podemos citar o primeiro cavalete central para motocicletas, os primeiros testes feitos em túnel de vento e o primeiro motor de oito cilindros em um veículo de duas rodas. A clássica California, uma cruiser fabricada de 1971 a 2021, merece um capítulo à parte na história da Moto Guzzi.
Seu estilo marcante e com traços inesquecíveis nos fazem confundir o seu verdadeiro ano de fabricação. Aliás, um adendo, o modelo, em especial, foi projetado com base nas exigências do Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA. Esta rara unidade amarela das fotos, por exemplo, é uma Moto Guzzi California Sport Special do ano e modelo 1997/1997 que nunca foi restaurada e exibe com louvor seus pouco mais de 6 mil km, segundo o anunciante.
Quanto ao motor, a estradeira da Moto Guzzi também manteve ao longo de seus 20 anos de produção a mesma configuração básica de dois cilindros em V (V2 a 90°) refrigerado a ar, com válvulas no bloco OHV (Over Head Valve) de 1.064 cm³, o que garante a esta clássica cruiser a potência bruta de 74 cv e um torque máximo de 9,68 kgfm, graças a ajuda de um câmbio manual de cinco marchas.
Para filtrar as irregularidades do piso, a Moto Guzzi instalou na California Sport Special garfos telescópicos hidráulicos (Marzocchi de 45 mm) na dianteira; já na traseira, a configuração é do tipo braço oscilante com dois amortecedores hidráulicos com ajuste de pré-carga.
Se você é apaixonado por motos estradeiras clássicas e pensa em investir em um b
rinquedo divertido e prazeroso, saiba que a Moto Guzzi California Sport Special que aparece aqui está à venda através da , de São José do Rio Preto, SP.
A pedida pela California Sport Special 1997 pouco usada é R$ 60 mil, o mesmo valor pedido por uma Ducati Scrambler Icon km, por exemplo.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |