TVS Sport 110 j?est?no Brasil; conheça a moto de baixo custo montada pela Dafra
Modelo de entrada da gigante indiana TVS tem foco em economia e pode atingir no máximo 90 km/h. Dafra diz que TVS Sport ?para mercado de locação
Comente e compartilhe
A moto urbana da baixa cilindrada TVS Sport 110 chegou ao Brasil sem grandes alardes. Segundo apuração feita pelo MOTOO, o modelo já está sendo montado pela Dafra em Manaus. Ao todo, quase 500 unidades do modelo já foram emplacadas no país. No entanto, muitos detalhes sobre a motocicleta ainda estão no ar.
Em contato com a marca brasileira, nossa equipe conseguiu a confirmação de que a TVS Sport está em produção no país, porém, a moto não está à venda nas lojas. A Dafra afirmou que o modelo é destinado ao mercado de locação, ressaltando que este é um "nicho no qual a empresa não pretende participar". Veja vídeo onde explicamos o caso:
VEJA TAMBÉM:
Uma moto de baixo custo
A TVS Sport 110 é um dos modelos de entrada da fabricante de motos, mais uma gigante indiana, a exemplo da Bajaj - essa com a chegada confirmada ao Brasil nos próximos meses. Com foco em baixo custo, a moto possui motor de 1 cilindro e 109,7 cc, que é capaz de gerar 8,3 cavalos de potência a 7.350 rpm e 8,7 Nm de torque a 4.500 rpm, de acordo com os dados divulgados no mercado da Índia.
Mas o modelo conta com injeção eletrônica, ao contrário da nova Shineray Jef 150s, recentemente lançada no Brasil e ainda carburada. Com câmbio de 4 marchas, a TVS 110 pode alcançar 90 km/h de velocidade máxima. Apesar das rodas de liga-leve, o modelo ainda conta com freios a tambor nas duas rodas.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Vale ressaltar que não temos ainda os dados técnicos do Brasil, e mudanças não estão descartadas. O preço? Na Índia, o modelo parte de 63.950 rúpias, o que dá cerca de R$ 4.320 em uma conversão direta, sem considerar taxas de produção e exportação.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.