TVS, marca aguardada no Brasil, registra scooter elétrica no país
X Smart roda 140 km com uma carga e chega aos 105 km/h e pode estar nos planos da gigante indiana
Comente e compartilhe
Os planos da TVS, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, de vir ao Brasil deu mais um importante passo. A marca registrou a patente da X Smart, uma scooter elétrica que ainda não foi lançada na Índia, mas pode estar nos planos da marca para o Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Honda CB 300F Twister bate recorde de vendas; veja números
- Dominar 160 2025: veja como comprar a Bajaj mais acessível
A X Smart já pode ser reservada em seu país de origem e teve alguns detalhes revelados. Como se pode ver nos desenhos publicados no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e nas fotos, a scooter se destaca pelo farol de LED instalado na vertical entre carenagens aerodinâmicas da frente.
Na lateral, a grande parte preta chama a atenção. Ela reveste a bateria de 3,8 kWh que garante uma autonomia de 140 km com uma carga. A peça fica protegida na estrutura de alumínio da moto.
O desempenho é razoável, com uma aceleração de 0 a 40 km/h em 2,6 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 105 km/h. A potência do motor é de 11 kW, equivalente a 15 cv. O torque não foi informado.
A TVS X Smart tem outros destaques, como o painel de 10,2 polegadas personalizável. Através da tela sensível ao toque dá para escolher modos de condução através de configuração de perfis, caso a scooter seja compartilhada com outras pessoas.
Também dá para usar navegadores, parear comandos de música com um fone e até ligar a moto a um relógio inteligente. A TVS instalou jogos no painel, aplicativos para assistir a vídeos, ler notícias e saber os resultados de jogos esportivos. Enfim, um tablet completamente funcional.
Vem para o Brasil?
Existe a expectativa que a empresa desembarque em breve no Brasil, como já mostramos em reportagens no MOTOO. Inclusive, o site exclusivo do mercado brasileiro está no ar.
A TVS atuava no país em uma parceria com a Dafra, que foi rompida. Agora, a empresa mantém planos de expansão mundial. Já chegou a países como França e Itália e tem o Brasil como alvo para breve.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |