TVS Apache j?tem versão elétrica; conheça a RTE
Pequena esportiva da família Apache foi apresentada na Índia. Modelo ser?utilizado em compeonato de motos elétricas; saiba detalhes
Comente e compartilhe
A TVS Apache RTE foi revelada pela marca na Índia como uma pequena esportiva elétrica. O modelo passa a ser nova integrante da família, que conta com modelos como RTR 200 e RTR 310, mas a princípio não estará à venda. A ideia inicial da empresa com o veículo é promover a primeira competição baseada em somente motos elétricas por lá.
O programa se chama TVS Racing Electric One Make Championship (e-OMC), onde somente a Apache RTR será utilizada como modelo monomarca. "Muitas das tecnologias em que fomos pioneiros nas nossas máquinas de corrida deram lugar aos nossos veículos de produção", disse Sudarshan Venu, diretor geral da TVS Motor Company, em comunicado.
VEJA TAMBÉM:
- Honda Hornet de volta ao Brasil? Já vimos a nova lenda
- Royal Enfield lança serviço de aluguel de motos
Em um primeiro momento não foram divulgados todos os dados técnicos da Apache RTE, mas sabemos que o modelo conta com motor elétrico com refrigeração líquida. De acordo com a empresa, este propulsor tem a "maior relação peso-potência de sua classe" e conta com bateria de "células de alta potência".
As suspensões são Öhlins, inclusive, com garfo dianteiro do tipo invertido, enquanto os freios são Brembo, incluindo disco de 320 mm na dianteira. Por sua vez, as rodas são de fibra de carbono, mesmo material das carenagens. Os pneus são Pirelli Super Corsa.
TVS no Brasil
No mercado brasileiro, atualmente, a indiana TVS tem uma parceria comercial com a Dafra, na qual a marca brasileira vende o modelo RTR 200, em versões CBS e ABS. Além disso, a startup Mottu oferece o modelo Sport 110.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.