Nova esportiva retr?Triumph 1200 ?lançada
Speed Twin RS vem com trocas de marcha sem uso da embreagem e motor mais potente
Comente e compartilhe
A Triumph apresentou a nova geração da Speed Twin e com ela a inédita versão esportiva RS que o MOTOO já havia antecipado. A esportiva clássica recebeu diversas melhorias de estrutura, visual e mecânica.
Entre as mudanças estão atualizações de chassi, incluindo novos garfos dianteiros e suspensão traseira dupla, ambos da marca Marzocchi. O estilo também recebeu mudanças, principalmente na versão RS que não apenas ganhou grafismos exclusivos como também uma ergonomia diferenciada.
Tem, por exemplo, guidão mais baixo e pedaleiras elevadas, para deixar o piloto “em posição de ataque”, segundo palavras da própria Triumph. A versão esportiva ainda tem garfos ajustáveis e suspensão traseira da Öhlins, pinças de freio Brembo Stylema e pneus Metzeler Racetec RR K3.
Além disso, a troca de marchas na versão RS dispensa o uso da embreagem.
No visual, a Triumph diz que a dupla ganhou tanque mais esculpido com linhas inclinadas e recortes frontais profundos, e há uma nova tampa de enchimento flip-up. Os painéis laterais são mais simples e estilizados para integrar-se às novas tampas do corpo do acelerador com acabamento em alumínio escovado.
Muitos detalhes inspirados em motos clássicas foram refinados e atualizados, incluindo novas carcaças de motor revestidas com pó preto. Os silenciadores ficaram mais compactos.
O farol redondo agora é de LED com uma nova assinatura de luz DRL. A moldura é de alumínio escovado com acabamentos em alumínio fundido. O banco de uma peça foi redesenhado para ser mais raso, combinando com o estilo esportivo, e é mais estreito na frente, facilitando uma posição de pé mais fácil para os pilotos. O assento da versão RS ganha um acabamento esportivo com detalhes de costura.
As rodas de alumínio fundido também são novas com sete pares de raios finos angulados em um padrão de turbina. Cada versão está disponível em duas cores de tanque. A tela TFT foi encaixada em um mostrador redondo para manter o estilo clássico e entregar a tecnologia atual.
O motor segue o mesmo bicilíndrico da geração anterior com 1.200 cm³ de 105 cv de potência e 11,4 kgfm de torque. O câmbio tem seis velocidades com embreagem na Speed Twin e com quickshift na RS.
As motos vão chegar às lojas da Europa e dos Estados Unidos a partir de dezembro. O preço na Inglaterra começa em £12.495, cerca de R$ 90 mil em uma conversão direta, para a Speed Twin 1200 e £14.495 (R$ 104 mil) para a Speed Twin 1200 RS. Não há previsão, no entanto, de quando chegará ao Brasil.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |