O motociclista que rodou a maior distância em 24 horas na história!
Feito foi executado pelo famoso espanhol Iván Cervantes com modelo Triumph. Piloto rodou 4.012 km entrando para o Guinness
Comente e compartilhe
O piloto de enduro e embaixador global da Triumph Iván Cervantes, entrou para a história ao conquistar oficialmente o recorde mundial de "Maior distância percorrida de moto em 24 horas (individual)" do Guinness World Records, o livro dos recordes. Enquanto conduzia uma Tiger 1200 GT Explorer, Cervantes percorreu 4.012 km em um período de 24 horas, superando o recorde anterior por uma margem de mais de 600 km. A tentativa de recorde aconteceu na High-Speed Ring do Nardò Technical Center, localizado na Itália e foi registrada em 30 de abril de 2023.
Iván Cervantes já conquistou o título mundial de Enduro por cinco vezes e o compeonato espanhol por 21 vezes, além de ser um pentacampeão espanhol de motocross. Em julho de 2021, o piloto foi anunciado como um dos representantes off-road da Triumph, contribuindo para o desenvolvimento das futuras linhas de motocross e motos de enduro da marca britânica. Suas vitórias incluem títulos na Baja Aragón, 1000 Dunas Raid e Basella Maxi-Trail Race.
PUBLIEDITORIAL - Bajaj Dominar 200 2023: qual o preço e onde comprar?
Preparação para recorde
Para se preparar para a tentativa de recorde, Iván Cervantes realizou um treinamento físico intenso em sua própria Tiger 1200 Rally Pro. Além disso, o piloto espanhol trabalhou em colaboração com o Professor Andrew Bagshaw, da University of Birmingham, para elaborar uma estratégia de nutrição e sono adequadas, visando otimizar seu desempenho para a prova.
A motocicleta escolhida para a tentativa de recorde foi uma Triumph Tiger 1200 GT Explorer, selecionada aleatoriamente da linha de produção da fábrica da Triumph em Hinckley, Reino Unido. A moto não passou por modificações especiais, exceto pela realização do cronograma de rodagem e serviços recomendados antes do desafio.
A família Tiger 1200 possui recursos como tanque de combustível de 30 litros, proteção contra o vento e manoplas e bancos aquecidos, que foram essenciais para garantir que Iván Cervantes pudesse continuar pilotando, independentemente dos desafios enfrentados na prova.
Com uma velocidade consistente de mais de 200 km/h na High-Speed Ring do Nardò Technical Center, Iván Cervantes superou o recorde anterior com 5 horas de sobra dentro da janela de 24 horas. Além disso o piloto espanhol percorreu mais 606 km nas 5 horas seguintes.
A validação oficial do recorde foi realizada por um juiz do Guinness World Records, que confirmou a distância final percorrida em 24 horas por Iván Cervantes como sendo 4012,53 km, com uma velocidade média de 167,79 km/h.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO