Triumph atinge marca de 1 milhão de motos produzidas
Marca celebra o número histórico, obtido a partir de 1990, com uma série especial do modelo Tiger 900 Rally Pro
Comente e compartilhe
A Triumph vai celebrar 120 anos de história em 2022. Além desta importante data, a marca britânica está comemorando o fato de ter chegado ao seu primeiro milhão de motos produzidas desde o retorno da fabricante, em 1990.
A milionésima moto é um modelo Tiger 900 Rally Pro. E por conta da ocasião especial, ela recebeu uma pintura exclusiva com detalhes que celebram a marca alcançada pela Triumph. Ela será exibida no show Motorcycle Live deste ano e ficará exposta na sede da marca, em Hinckley, na Inglaterra.
Lançada em 2019, a Tiger 900 Rally Pro está disponível no Brasil por R$ 73.990. Ela é impulsionada pelo propulsor de 888 cc que rende 95 cv de potência e 8,8 kgfm de torque, que fica acoplado ao câmbio manual de seis marchas.
Todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos por terem contribuído para alcançar um momento tão importante na história moderna desta marca icônica. Ao longo dos 31 anos, desde que relançamos a Triumph com uma nova linha de motocicletas com design britânico em Colônia em 1990, compartilhamos tantos momentos incríveis com nossos fãs em todo o mundo", disse Nick Bloor, CEO da marca.
Era moderna
Embora venda motos desde 1902, a Triumph chegou a fechar as portas durante os anos 1980. Vendas em baixa e dívidas milionárias fizeram com que a marca deixasse de existir por um tempo, até que a nova Triumph surgisse em 1990.
Nestes 31 anos, a empresa se consolidou novamente e se reestruturou para continuar seu legado. Agora, celebra a marca de 1 milhão de motos produzidas desde que voltou e iniciou a era moderna atual.