Triumph 660 2025: novidades para a Trident!
Saiba o que mudou na roadster de 81 cavalos com motor de 3 cilindros
Comente e compartilhe
A Triumph Trident 660 2025 foi oficialmente apresentada pela marca nesta terça-feira, 8 de outubro, na Europa. O lançamento traz atualizações importantes para a roadster, mas mantendo a já conhecida base.
O preço da Trident 660 2025 é de 8.395 euros, o que dá cerca de R$ 50,8 mil em conversão direta. A atualização desembarca na Europa em dezembro próximo, mas ainda não há informações sobre quando a renovação da moto chega também ao Brasil.
No mercado brasileiro, a Trident 660 2024 é oferecida por R$ 49.990. Entre as novidades está a adequação da moto às normas Euro5+ no Velho Continente.
Novidades na Trident
Uma das principais novidades da Trident 660 para 2025 é a inclusão do quick shifter de série, que permite trocar de marchas sem o uso da embreagem. Esse recurso, conhecido como Shift Assist Triumph, era opcional nas versões anteriores e agora vem como item de fábrica. Outra adição importante é o controle de cruzeiro, também integrado ao modelo.
Além dos modos de condução já existentes — Street e Rain — a nova versão inclui o modo Sport, que proporciona uma resposta mais ágil ao acelerador. O sistema de freios ABS e o controle de tração contam com a função "cornering", que ajusta o desempenho nas curvas.
Motor e desempenho
O motor tricilíndrico de 660 cc continua sendo o coração da Trident 660, oferecendo 81 cavalos de potência a 10.250 rpm e torque de 64 Nm a 6.250 rpm. A parte ciclística da Trident 660 não sofreu grandes alterações.
A moto mantém a suspensão dianteira com garfos invertidos Showa de 41 mm sem ajustes, enquanto o amortecedor traseiro oferece regulagem de pré-carga. Os freios Nissin e os pneus Michelin Road 5 completam o conjunto.
Painel atualizado
A tela TFT colorida, compatível com conexão via Bluetooth, agora oferece navegação turn-by-turn por meio de um aplicativo gratuito. Para 2025, a Trident 660 estará disponível em quatro opções de cores: Cosmic Yellow, Cobalt Blue, Diablo Red e Jet Black.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.