Tork Kratos: uma resposta indiana ?moto elétrica Voltz EVS
Conheça o modelo que promete at?180 km de autonomia e velocidade máxima de 105 km/h
Comente e compartilhe
A startup Tork Motors acaba de iniciar na Índia as entregas das primeiras unidades da Kratos, uma interessante moto elétrica. Apostando em características similares à brasileira Voltz EVS, seria um interessante modelo de se ver no Brasil. Vendida por lá em duas versões, a moto possui um visual bastante agressivo, além de uma ficha técnica interessante.
O modelo possui duas versões: a entrada, Kratos, e a topo de linha, Kratos R. Com três modos de potência, a moto elétrica pode rodar até 180 km com uma carga, de acordo com dados da fabricante, mas apenas em condições consideradas ideais de rodagem. No "mundo real", a Kratos vai até 120 km (modo ECO); 100 km (modo City); e 70 km (modo Sports).
VEJA TAMBÉM:
Em questão de desempenho, a Kratos está equipada com motor de 4.000 watts, enquanto a Kratos R possui 4.500 watts - acima dos 3.000 watts visto na EVS ou nos modelos Shineray SHE e Watts W125. Isso leva a moto de 0 a 40 km/h em 4 segundos (Kratos) ou 3,5 segundos (Kratos R). A velocidade máxima varia de 100 a 105 km/h, do modelo básico ao top de linha.
No quesito recarga, apenas a Kratos R possui sistema de carregamento rápido, que recompõe 80% da bateria em 60 minutos. No dispositivo convencional, a motocicleta levar de 4 a 5 horas para a recarga completa. Em seu chassi, a Kratos lembra bastante motos urbanas de 125 a 160 cc.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Com rodas de 17 polegadas, o modelo indiano conta com suspensão dianteira telescópica, enquanto a traseira é mono shock. Seus freios são a disco e as luzes de LED. Com peso total de 140 kg, a Katros pode levar até 150 de carga máxima. O preço? A Tork Kratos sai por 122.499 rúpias, enquanto a Kratos R custa 137.499 rúpias - o que dá cerca de R$ 8.500 a R$ 9.500, em conversão direta sem contar taxas e outros gastos.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.