Tom Cruise de moto nas Olimpíadas? Saiba qual modelo astro pilotou
Ator usou moto elétrica da Harley-Davidson na cerimônia de encerramento dos Jogos de Paris
Comente e compartilhe
Qual moto Tom Cruise usou no encerramento das Olimpíadas de Paris? A resposta pode surpreender muita gente! O astro norte-americano surpreendeu com aparição das despedida de mais uma edição dos jogos, mas como sempre, com performance em cenas de ação.
Após ver do alto com ajuda de um cabo, o ator pilotou uma motocicleta específica para carregar a bandeira das Olimpíadas: uma LiveWire S2 Del Mar. Além de ser uma motocicleta movida a eletricidade, o modelo é no fundo uma Harley-Davidson, já que esta é a marca de elétricas da icônica fabricante estadunidense.
Como os próximos Jogos Olímpicos serão em Los Angeles, em 2028, nos Estados Unidos, o ator acabou subindo com a moto em um jato e indo parar na Califórnia no vídeo promocional divulgado pela organização. A ligação de Tom Cruise com as motos já acontece há bastante tempo em seus filmes, como Top Gun, onde pilota motos Kawasaki.
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e está protegida pela Lei de Direito Autoral. Não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
Como é a Harley elétrica que Cruise usou?
A LiveWire, marca de motos elétricas da icônica fabricante americana Harley-Davidson, apresentou sua segunda motocicleta elétrica, a S2 Del Mar. Este novo modelo chega com promessas de ainda mais inovação em comparação com a primeira moto elétrica da empresa, a LiveWire One. O motor elétrico da S2 Del Mar entrega 85 cavalos de potência e um torque de 26,8 kgm. Segundo a fabricante, a moto pode alcançar uma velocidade máxima de 165,7 km/h.
Qual é a autonomia da nova S2 Del Mar?
A S2 Del Mar pode percorrer até 180 km com uma única carga, mas isso depende do tipo de uso, sendo essa a autonomia máxima em ambiente urbano. Em condições diferentes, como em estradas, trafegando a uma velocidade média de 112 km/h, a autonomia cai para cerca de 69 km.
Em termos de desempenho, a S2 Del Mar acelera de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos (ou de 0 a 60 milhas por hora em 3 segundos, equivalente a 96,5 km/h). O modelo vem equipado de fábrica com freios ABS e controle de tração, além de oferecer cinco modos de condução: Sport, Road, Range, Rain e Custom.
Um dos principais desafios das motos elétricas é o tempo de recarga, e a S2 Del Mar não foge à regra. A LiveWire informa que a moto pode ser recarregada até 80% em 78 minutos usando um sistema de conexão especial, com a carga completa levando 142 minutos. Em um carregador doméstico convencional, o tempo é significativamente maior: cerca de 6 horas para 80% de carga e 8,4 horas para a carga total.
Quanto custa a moto do Tom Cruise?
A LiveWire S2 Del Mar tem um preço inicial de 15.499 dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 85 mil, conforme a cotação atual. Este valor não inclui impostos e outras taxas. Até o momento, não há informações sobre a chegada desse modelo ao Brasil.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.