Teste: Dafra Citycom 300i ABS 2019
Drafa Citycom 300i agora tem a opção do sistema de freios ABS; confira avaliação
Comente e compartilhe
Sem muitas mudanças, a principal novidade do Dafra Citycom 300i em sua linha 2019 fica mesmo por conta da opção do sistema antitravamento dos freios (ABS). Scooter de muito sucesso no Brasil, o Dafra Citycom 300i segue equipado com o motor monocilíndrico de 279 cc, 27,8 cv de potência e 2,8 kgfm de torque máximo. Com esse propulsor, o scooter é suficiente e ágil para o uso urbano, sobrando potência e um certo conforto para viagens curtas com garupa e bagagem.
O câmbio automático CVT tem trocas suaves, a aceleração e retomadas de velocidade são confiáveis e facilitam nas ultrapassagens, entregando confiança e segurança ao piloto. As rodas com aro 16” mais o conjunto do sistema de suspensão, ajudam bastante na condução urbana, e você vai enfrentar o piso irregular e buraqueira da cidade sem grandes sustos e com um bom conforto na pilotagem.
O design não apresentou mudanças em relação ao modelo 2018, sendo que como o estilo ainda está agradando, foi até interessante e relativamente cômodo para a marca não mexer em time que está ganhando.
O espaço abaixo do assento é amplo, até parece que cabem 2 capacetes, mas é ilusão. Talvez até valha um estudo para tornar isso algo possível, já que seria um atrativo a mais para a Citycom 300i. O scooter ainda conta com tomada 12 V para celular, GPS ou outro equipamento.
O sistema ótico é eficiente e permite ver e ser visto com facilidade mesmo em percussos noturnos. Outro item interessante é o sinal sonoro quando acionamos as luzes de direção, o que ajuda a não esquecê-lo ligado após a realizar a conversão, algo muitas vezes comum.
O sistema de freios ABS é opcional e exige um investimento de R$ 2.000. Durante nossa avaliação o importante equipamento de segurança atendeu as expectativas e, se você pode arcar com o custo extra, ele vale muito o investimento.
O preço sugerido da Dafra Citycom 300i é de R$ 21.990 com ABS e tanto ela quanto a versão sem o recurso, oferecendo o sistema de freios combinados CBS, são vendidas nas cores branca, preta brilhante e preta fosca.
Banco do garupa - nota 9
“Agradou bastante. Me senti segura e confortável, as pernas ficam em uma boa posição e a espuma do assento é macia. As alças também ficam ao alcance fácil das mãos”. Opinião de Alessandra B. Lazzari
Ficha técnica
Motor: Monocilíndrico, 4 Tempos , 4 válvulas, OHC, refrigerado a água e com injeção eletrônica
Cilindrada: 278,33 cm3
Potência Máxima: 27,8 cv a 7.750 rpm
Torque máximo: 2,8 kgfm a 6.500 rpm
Transmissão: automática de variação continua (CVT)
Comprimento: 2.210 mm
Largura: 785 mm
Altura: 1.445 mm
Distância entre-eixos: 1.500 mm
Altura mínima do solo: 125 mm
Altura do banco: 800 mm
Peso seco: 171 kg
Suspensão dianteira: telescópica, 100 mm
Suspensão traseira: biamortecida, garfo em alumínio, 91mm
Freio dianteiro: disco, 288 mm
Freio traseiro: disco, 240 mm
Rodas: liga de alumínio aro 16”
Pneu dianteiro: 110/70-16 M/C TL 52P
Pneu traseiro: 130/70-16 M/C TL 61P
Sistema de partida: elétrica
Capacidade do tanque de combustível: 10 l
Chassi: tubular
Comente e compartilhe
Por
Jos?Luiz Lazzari
Experiente motocicista h?mais de 30 anos, Jos?Luiz ?um designer amante das duas rodas e colabora com suas avaliações no Motoo.