SWM no Brasil: nova marca da Shineray ter?motos de 300 cc a 1.200 cc
Primeiras motos da empresa italiana chegam ao país em 2024, mas vendas estão previstas para 2025. Gran Milano 500 ?a primeira confirmada
Comente e compartilhe
A SWM Motorcycles está confirmada para desembarcar no Brasil. Integrante do grupo chinês Shineray, a marca italiana terá suas primeiras motos no país em 2024 para iniciar os processos internos. As vendas de fato estão previstas para começar em 2025.
O primeiro modelo previsto da SWM para chegar ao país é a Gran Milano 500. “O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”, explica Thomas Medeiros, diretor de supply chain da Shineray do Brasil.
“O ano de 2024 será de testes e de processos de homologação dos primeiros modelos, pois muitas das motos que hoje temos na Europa serão customizadas para atender ao perfil do público brasileiro”, explica o executivo.
Segundo a Shineray, a homologação das motos SWM deve começar entre maio e junho do próximo ano. Além da Gran Milano 500, a marca estuda trazer ao Brasil também as motos SuperDual e SWM Six.
Shineray na baixa cc e SWM na alta
A estratégia do grupo chinês é investir na baixa cc, até 250 cc, com os modelos Shineray, enquanto com a SWM o objetivo é oferecer modelos de 300 cc a 1.200 cc. Os modelos SWM vão ser disponibilizados nas lojas consideradas premium da Shineray, como a Shineray Electric, e em concessionárias próprias das SWM que serão inauguradas.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.