Suzuki V-Strom 800 e GSX-8S estão chegando ao Brasil
Post nas redes sociais da empresa j?revela quais são os lançamentos que chegam em breve. Motos contam com novo motor bicilíndrico
Comente e compartilhe
A Suzuki vai anunciar nesta quinta-feira, 23 de maio, o lançamento das novas V-Strom 800 e GSX-8S no Brasil. Ainda não é oficial, mas imagens divulgadas nas redes sociais da própria empresa no país "denunciam" quais são os modelos. Ainda em 2022 as motos foram confirmadas para o mercado nacional mas não chegaram até então.
A previsão inicial da marca era que os modelos chegariam ainda em 2023, mas o desembarque de fato acabou atrasando um pouco. Informações sobre data de chegada às lojas assim como o preço de V-Strom 800 e GSX-8S são ainda mantidos em segredo.
Novo motor bicilíndrico
Apesar de terem estilos diferentes, as duas motos contam com uma nova base. O novo motor bicilíndrico em linha entra no lugar do antigo V, além de aumentar em volume. A empresa ressaltou que “o layout do virabrequim de 270 graus do motor oferece uma sensação agradável e nota que lembra os motores V-twin da Suzuki” durante o lançamento global.
Em dados divulgados no exterior, o motor rende 83 cavalos na GSX-8S e 84 cavalos na V-Strom 800. Ainda vamos aguardar para ter certeza da ficha técnica para o mercado brasileiro.
Algumas diferenças entre as novas Suzuki
A Suzuki utilizou muitos elementos em comum para criar as duas motos de propostas diferentes, como o novo quadro de aço e a tela TFT de 5 polegadas colorida. A nova V-Strom, no entanto, conta com uma suspensão naturalmente mais preparada para o off-road.
Assim como a GSX-800S, a V-Strom possui três modos de condução, nesse caso chamado de SIRS (Suzuki Intelligent Ride System), e que inclui uma opção extra para uso no off-road. Outra possibilidade é utilizar uma das duas configurações de ABS ou desligar a atuação na roda traseira.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.