Suzuki promete trazer a nova GSX-S1000GT para o Brasil
Revelada na Europa nesta semana, moto deve ser uma das novidades da marca japonesa para o mercado brasileiro num futuro breve
Comente e compartilhe
A Suzuki do Brasil mostrou estar comprometida em trazer a nova GSX-S1000GT para o mercado brasileiro. Revelada nesta semana, a versão Grand Tourer da GSX-S1000 foi praticamente confirmada para o Brasil pela marca. Embora ainda não haja um anúncio oficial, a empresa lançou um material em seu blog destacando bastante o modelo. Em nota enviada ao site, a representante JTZ Motos afirmou estar ansiosa para anunciar a vinda do modelo ao país, mas que isso deverá ocorrer em uma próxima ocasião.
E como a Suzuki só comercializa motos de cilindrada alta no Brasil há alguns anos, faz todo sentido que a GSX-S1000GT seja de fato vendida por aqui. Vale lembrar que ela é mais um membro da nova família GSX-S1000, que foi revelada ao mundo em abril deste ano.
Conforto e potência
No caso da versão GT, o foco da motocicleta é ter uma proposta mais confortável. Tanto que ela utiliza a denominação Grand Tourer (GT), que mostra o compromisso da marca com uma pilotagem focada numa postura mais agradável destinada a longos trajetos.
O piloto tem um posicionamento mais vertical e confortável. Um para-brisa mais alto e uma carenagem que melhora a aerodinâmica também compõem o visual da moto. A Suzuki ainda adicionou um painel de instrumentos em TFT com conectividade para smartphones, e acrescentou controle de velocidade de cruzeiro, quickshifter bidirecional, controle de tração e a possibilidade de se escolher modos de potência.
Confira uma supergaleria da Suzuki GSX-S1000GT
Mesmo sendo voltada para uma pilotagem mais confortável, principalmente em estradas e longas viagens, ela ainda tem uma boa potência. Seu motor de 999cc e quatro cilindros desenvolve 152 cv de potência e 106 Nm de torque.
A Suzuki GSX-S1000GT será vendida por 11.599 libras no Reino Unido, o que daria cerca de R$ 83 mil na cotação atual. Portanto, resta saber qual será o valor de venda no mercado brasileiro.