Suzuki Burgman Street 125EX: como ?a scooter que faz 50 km por litro
Revelado na Europa, modelo ?uma nova opção acessível da marca japonesa, com motor de 8,6 cavalos; conheça os detalhes
Comente e compartilhe
A Suzuki Burgman Street 125EX acaba de ser apresentada na Europa como uma nova scooter de entrada por lá. O modelo se junta à gama de opções acessíveis da marca com Avenis e Address 125, previstos para desembarcar no Velho Continente em 2023.
Para o Brasil, não há expectativa sobre a chegada desta nova "Burgminha". Apesar de o modelo, em geração passada, ter sido a scooter mais vendida do país, a empresa foca atualmente em motos de maior cilindrada no mercado nacional.
Equipada com o motor monocilíndrico de 124 cc, a Burgman Street 125EX alcança potência máxima de 8,6 cavalos a 6.500 rpm e 10 Nm a 5.500 rpm - seu câmbio é do tipo CVT. Seu foco principal é a economia, por isso mesmo, ela conta com a nova tecnologia SEP-α. De acordo com a empresa, ela traz "altos níveis de economia de combustível e operação silenciosa"
VEJA TAMBÉM:
- Além da Honda Hornet: as 6 motos de destaque do Intermot 2022
- Maior rival da Honda, Hero lança sua primeira scooter elétrica: Vida V1
Além disso, inclui o Engine Auto Stop-Start (EASS), que é o sistema "Start&Stop" da marca, que desliga o motor em paradas momentâneas, como no semáforo, e o religa quando o acelerador é girado. Com autonomia estimada de 290 km, com tanque de 5,5 litros, pode atingir consumo de mais de 50 km/l.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Com rodas de 12 polegadas, o modelo possui 112 kg de peso. Na dianteira, o freio é a disco, enquanto, na traseira, conta com tambor; trabalhando em conjunto com sistema combinado (CBS). O compartimento embaixo do banco possui 21,5 litros de volume, enquanto no compartimento frontal para objetos há entrada USB. A parte de iluminação da Burgman Street 125EX é Full LED.
Como vai desembarcar nas lojas apenas em 2023, o preço ainda não foi divulgado.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.