Shineray SHE S: conheça a nova moto elétrica que chega por R$ 18.990
Motocicleta atinge a velocidade máxima de 90 km/h e pode ter autonomia de at?150 km; ser?nova rival para a Voltz EVS?
Comente e compartilhe
A Shineray revelou nesta segunda-feira (28) uma grande aposta para o segmento de motos elétricas: a SHE S. Como o MOTOO havia adiantado, estava nos planos da empresa a diversificação da sua gama de produtos de mobilidade movidos à energia elétrica. Com preço sugerido de R$ 18.990, o modelo é a 1ª moto elétrica da empresa no Brasil a ser diretamente vendida ao público, que também comercializa 3 scooters do tipo.
O modelo deve esquentar a disputa no segmento com a Voltz EVS, até então a única motocicleta de fato de uma marca de peso no país. De acordo com a Shineray, a SHE S possui motor elétrico de 3000 watts, o que permite uma velocidade final de 90 km/h para a motocicleta. Do tipo removível, a bateria da moto é de lítio e permite 2,5 mil ciclos, o que equivale a cerca de 6 a 7 anos, diz a empresa.
VEJA TAMBÉM:
- Rival da Voltz, startup brasileira Watts é comprada pela Multilaser em negócio milionário
- Yamaha revela scooter elétrica E01 que anda como 125 e tem recarga ultrarrápida
A recarga tem tempo estimado de 3 horas em uma tomada comum de 3 pinos. Há também a possibilidade de instalação de uma bateria extra, o que rende uma autonomia de até 150 quilômetros para a moto. Antes, a empresa havia revelado o modelo SHE 3000, em 2021, mas apenas para frota de companhias.
“A mudança de veículos a combustão para elétricos é notável e o ritmo da substituição de frota de duas rodas vem surpreendendo. Com isso, vem se consolidando a tendência de que o consumidor veja a moto elétrica como opção de mobilidade e as empresas e profissionais como solução de logística””, afirma o diretor de Supply Chain (cadeia logística) da Shineray do Brasil, Thomas Edson.
Além da nova elétrica, é aguardada a chegada de uma nova cinquentinha da empresa, batizada de Turbo, e que terá mais potência que os modelos convencionais.
VEJA TAMBÉM:
- Nova Mobylette: por que é preciso CNH e placa para rodar na rua
- GOAT: Kawasaki cria robô-cabra que pode rodar como scooter; mas para o que?
Edições limitadas inspiradas em super-heróis
A empresa também revelou que prepara edições limitadas da SHE S. Serão duas versões Special Edition inspiradas em super-heróis; eleas terão cores preta com azul e dourada com vermelho.
Ficha técnica da Shineray SHE S
- Motor: 3000W
- Autonomia: até 150 km (considerando duas baterias)
- Bateria: de lítio (72v 35ah)
- Velocidade máxima: 90 km/h
- Tempo de carga: 3 horas
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.