Será essa a futura moto elétrica da Kawasaki?
Site japonês captou imagens do modelo que surgiu de surpresa nas 8 Horas de Suzuka junto, ao que parece ser, uma motocicleta híbrida
Comente e compartilhe
Graças ao temos imagens do que pode ser a futura moto elétrica da Kawasaki. Sem avisos, a fabricante japonesa colocou para rodar na pista, nas 8 Horas de Suzuka, realizada no final de semana que passou, duas misteriosas motocicletas. A julgar pelo que está escrito nas carenagens e os sons dos modelos, estes são dois protótipos: um 100% elétrico e outro híbrido.
Não é segredo para ninguém que a fabricante japonesa vem trabalhando em produtos eletrificados e elétricos, inclusive, já declarou que pretende ter 10 modelos híbridos no mercado até 2025. Recentemente, a marca lançou nos Estados Unidos uma balance bike elétrica, para crianças, dando os "primeiros passos neste sentido".
VEJA TAMBÉM:
- O que está acontecendo com a Voltz? Marca patina após inaugurar fábrica
- Visual de Hornet 300, completona e mais: 5 pontos sobre a nova Honda CB300F
O que há de interessante, no entanto, nas imagens publicadas pelo Autoby é que podemos ver uma moto elétrica compacta e de visual inspirado na linha Z da Kawasaki. Isso mostra uma evolução desde a Kawasaki EV mostrada no Salão de Milão, em 2019.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Moto híbrida
Enquanto a Kawasaki EV parece ser um modelo de menor desempenho e urbano, a Kawasaki HEV seria uma opção híbrida mais potente. O visual, inclusive, remete aos modelos da linha Ninja. Ao ver os dois tubos de escape aparecendo por baixo da moto, podemos prever que realmente a moto utiliza um motor bicilíndrico e que deve ser auxiliado por outro elétrico.
Por ora, não conseguimos nenhuma informação oficial da Kawasaki sobre estas novidades mostradas em Suzuka.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, já percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.