Royal Enfield 'muda' para mesmo endereço da Dafra, em Manaus, mostra documento
Informações obtidas pelo MOTOO confirmam que marca de motos clássicas se registrou no mesmo local da fábrica da marca brasileira
Comente e compartilhe
Um documento mostra que a Royal Enfield do Brasil se registrou no mesmo endereço da Dafra, em Manaus, apurou o MOTOO. O cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) confirma que a marca de motos clássicas realizou a abertura de uma nova inscrição no último dia 25 de março.
A informação foi primeiramente publicada no , no Youtube, e nossa equipe teve acesso aos dados cadastrais do CNPJ. O documento indica que uma filial da Royal Enfield Brasil Comércio de Motocicletas LTDA está registrada na avenida Torquato Tapajós, número 11.600, Santa Etelvina, na capital do Amazonas.
O MOTOO entrou em contato com Royal Enfield e Dafra para obter mais informações, e recebeu a confirmação que os modelos indianos serão produzidos no Brasil em um parceira entre as marcas. Desde 2017, quando a fabricante indiana de motos clássicas chegou ao Brasil, é esperado que ocorra a nacionalização de suas motos. Veja detalhes em vídeo:
Sempre houve rumores de que a Dafra poderia ser um parceiro a iniciar está montagem, em CKD (Complete Knock Down, quando as motos chegam completamente desmontadas). Atualmente, a Dafra é responsável pela montagem de Ducati e KTM em Manaus, mas já prestou serviços para BMW, MV Agusta entre outras.
A Royal Enfield, por sua vez, importa seus modelos diretamente da Índia. Não se sabe, por enquanto, como uma nacionalização das motos poderia influenciar nos seus preços.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.