Royal Enfield Meteor 350 estrear?em julho no Brasil
Segundo site, nova moto indiana, que teve vários adiamentos, ter?lançamento oficial no dia 6
Comente e compartilhe
A espera pela inédita Meteor 350 parece estar próxima de chegar ao fim. A nova moto da Royal Enfield, que é uma espécie de substituta parcial para o fim da Classic e Bullet 500, deve estrar oficialmente no dia 6 de julho, segundo o , que cita a marca como fonte.
O modelo, que foi flagrado por MOTOO em março no Brasil, era aguardado para o começo do ano, mas a pandemia na Índia fez a fabricante postergar seu lançamento. Ainda assim, ela tem vendido bastante em seu país de origem.
A Meteor 350 será a moto mais acessível da marca no país, e deverá custar até R$ 20.000, um pouco menos que os últimos exemplares da Classic 500. Ela é vendida em três versões, Fireball, Stellar e Supernova, diferenciado-se entre si pelas opções de pintura e de acessórios como encosto para o garupa e para-brisa.
As três versões possuem freios ABS e o sistema de navegação Tipper de série, este último um recurso que inclui uma tela digital ao lado do velocímetro analógico e que traz informações de GPS por meio de um aplicativo via Bluetooth conectado ao Google Maps.
O motor da Meteor 350 é arrefecido a ar e a óleo com 349 cm³ e comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente. Ele possui 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem seis velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
A Meteor tem um tanque de 15 litros de formato de gota, suspensão dianteira com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira bi amortecida com regulagem de pré-carga, rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro na frente e 17 polegadas atrás, e, respectivamente, pneus de medidas 100/90 19 e 140/70 17, ambos sem câmara.
Comente e compartilhe
Por
Ricardo Meier
Publisher do AUTOO, ?o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses.