Royal Enfield lança duas versões da Classic 500
Stealth Black e Gunmetal Grey j?são vendidas com motorização de 27,2 cv de potência
Comente e compartilhe
A motocicleta Classic 500, da Royal Enfield, com as versões Stealth Black e Gunmetal Grey passaram a ser vendidas no mercado brasileiro com preços de R$ 22.750 e de R$ 22.500, respectivamente. Ambas são importadas da Índia e equipadas com motor refrigerado a ar de um cilindro e 499 cc, que entrega 27,2 cv de potência e 4,21 kgfm de torque.
"Nossos produtos são autênticos e as duas cores têm grande apelo estético. São novas formas dos motociclistas contarem suas histórias. Os brasileiros que vivem o puro motociclismo, como nós, vão encontrar mais duas excelentes opções", aponta Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil.
O que mais chama atenção nas motos, que estavam presentes no Salão Duas Rodas do ano passado, são as novas cores. Com tons em fosco, a ideia dos designers da marca é fazer uma homenagem aos motociclistas e suas histórias, além de ter um visual autêntico e ao mesmo tempo contemporâneo.
A Classic 500 é influenciada pelo modelo Royal Enfield J2, uma moto britânica pós-guerra. Os traços dos anos 50 podem ser vistos nos para-lamas dianteiros e traseiros, no tanque de combustível, na caixa de ferramentas de formato oval, nas aletas de escapamento, nos indicadores de velocímetro, no banco único de molas, no conjunto da luz traseira e no formato e pestana do farol.
No Brasil são 317
Até agora, no mercado brasileiro, a Royal Enfield, com um ano de vendas no país, emplacou 317 motocicletas. Os modelos vendidos são: Bullet 500, Classic 500 e Continental GT 535cc. Desse montante, a Classic 500 é que tem mais procura, com 244 unidades.
Para os que ainda não conhecem a marca, a Royal Enfield é mais antiga em produção contínua, com o primeiro modelo de 1901. A fabricante é uma divisão da Eicher Motors Limited, que criou o segmento de motos de média cilindrada na Índia.
A montadora de motos, que estava presente no Salão Duas Rodas de 2017 pela primeira vez, atua em mais de 50 países, entre, Oriente Médio, América-Latina, Europa, Ásia e América do Norte.