Royal Enfield Guerrilla 450 ?oficialmente apresentada; preço e fotos
Modelo ?nova concorrente da Triumph Speed 400. Motor ?o mesmo da Himalayan com 40 cavalos de potência; conheça
Comente e compartilhe
A Royal Enfield Guerrilla 450 foi oficialmente apresentada pela marca nesta terça-feira, 16 de julho. O lançamento mundial da nova moto aconteceu em Barcelona, na Europa. Trazendo como base o novo motor Sherpa 450 da Himalayan, o modelo surge como uma rival para a Triumph Speed 400.
A expectativa, segundo informações obtidas pela MOTOO, é que a Guerrilla 450 chegue ao Brasil no primeiro semestre de 2025, mas ainda é algo que precisa ser definido dentro do cronograma da marca. O preço da Guerrilla 450 2024 é de a partir de 239.000 rúpias, o que dá cerca de R$ 15,5 mil em conversão direta (cotação do dia), indo a até 254.000 rúpias nas versões topo de linha (R$ 16,5 mil). Saiba mais detalhes em vídeo exclusivo:
Vale ressaltar que estes são apenas valores referência, isso porque para chegar ao Brasil outras taxas e gastos estão envolvidos.
Estas informações foram publicadas primeiramente no portal pacificparkanimalhospital.com e estão protegidas pela Lei de Direito Autoral. Não é permitida a reprodução.
Motor e potência
A nova Guerrilla 450 está equipada com Sherpa 450, com 452cc e refrigeração líquida. Esse propulsor, compartilhado com a Himalayan 450, entrega 40,02 cv de potência e 4,07 kgfm de torque. O sistema de câmbio, com 6 marchas, traz embreagem assistida e deslizante
Medidas da moto
Suas rodas são de 17 polegadas, de liga-leve. Com 185 kg, a moto está equipada com tanque de 11 litros. O assento, por sua vez, é de 780 mm.
Freios e suspensão
Os freios são equipados com ABS de dois canais. Na dianteira há disco de 310 mm, enquanto na traseiro o modelo está equipado com disco de 270 mm. Para as suspensões, a moto está equipada com garfo telescópico, de 43 mm de diâmetro, com 140 mm de curso, enquanto na traseira há monoamortecedor de 150 mm de curso.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |
Tecnologia e equipamentos
A Royal Enfield Guerrilla 450 está equipada com modos de pilotagem. Todas as luzes são de LED, além da entrada USB do tipo C também estar presente. Na variante de entrada o painel é misto de digital e analógico, o mesmo redondo de outros modelos da marca com o Tripper como opcional, enquanto as topo de linha contam com o painel TFT com navegação nativa -- com sistema desenvolvido pelo Google.
Preços e versões
Ainda não sabemos quais serão as versões disponíveis no Brasil e tampouco o preço local. Na Índia, por sua vez, são 3 versões disponíveis:
Analogue (pintura 1 tom): 239.000 rúpias
Dash (pintura em dois tons + painel TFT): 249.000 rúpias
Flash (pintura especial + painel TFT): 254.000 rúpias
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.