Royal Enfield j?bate recorde de vendas no Brasil em 2022 com 4 meses restando no ano
Emplacamentos da empresa entre janeiro e o início de setembro, com mais de 6,6 mil unidades, j?são superiores aos de 2021 como um todo. Centenária marca est?no país desde 2017
Comente e compartilhe
A Royal Enfield acaba de bater o seu recorde de vendas no Brasil com 4 meses ainda faltando para o final do ano. Presente oficialmente no país desde 2017, a empresa teve mais de 6,6 mil unidades emplacadas entre janeiro e o início de setembro, segundo levantamento do MOTOO com base de dados da associação das concessionárias, a Fenabrave.
O número supera as 6.536 motos registradas em todo o ano de 2021, melhor desempenho da empresa no mercado brasileiro até então. Em breve, a marca ainda deve contar com a expansão de sua linha com a Classic 350, que desembarca ainda em setembro.
Como principal produto no mercado nacional, a fabricante conta com a Meteor 350, que já teve mais de 3,3 mil unidades em 2022. Entre os planos da empresa para o país está o início da montagem de motos em parceria com a Dafra; por enquanto, as motocicletas da Royal Enfield chegam importadas ao país.
VEJA TAMBÉM:
Com foco no segmento de média cilindrada e com estilo clássico, a empresa conta também com Himalayan, Interceptor 650 e Continental GT 650 em seu portfólio no Brasil. Além da Classic 350, a empresa já confirmou a chegada da Hunter 350, mas ela ocorrerá somente em 2023. Outro modelo aguardado é a Scram 411.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Marca centenária
Criada em 1901, a empresa é considerada a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua. Apesar de ter sido criada no Reino Unido, a companhia acabou mudando sua sede para a Índia, onde os modelos atuais são produzidos. Parte do grupo indiano Eicher Motors Limited, a Royal Enfield tem obtido um crescimento anual de 50% nos últimos cinco anos, de acordo com dados divulgados pela fabricante.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.