Rival da BMW G310R, KTM 390 Duke ?flagrada pronta para lançamento
Nova geração da moto austríaca teve modelo de produção fotografado na Europa. Lançamento deve ocorrer nos próximos meses
Comente e compartilhe
A KTM está finalizando os últimos detalhes antes de lançar a nova 390 Duke, sua moto mais vendida no mundo acima de 125 cc
Uma prova disso que a , da Alemanha, conseguiu flagrar um exemplar de produção circulando sem qualquer disfarce nos últimos dias. A expectativa é que a rival da BMW G310R seja lançada já nos próximos meses.
A atual geração da 390 Duke chegou ao mercado global em 2017, portanto já era momento de uma boa mexida na imponente motocicleta.
E pelo visto, a nova moto promete. O visual, por exemplo, se baseia na irmã mais potente, 1290 Super Duke, e conta com novo farol de LED, painel TFT repensado e câmbio inédito no modelo – até mesmo uma IMU é cogitada, o que oferecerá recursos como controle de tração e ABS nas curvas.
Vendas discretas no Brasil
Ainda não se sabe como será o motor da nova 390 Duke, mas indícios vistos nos modelos que circulam confirmam mudanças importantes, entre elas um novo reservatório de líquido refrigerante e um sensor de oxigênio no tubo coletor do escape.
A dúvida é saber se o propulsor será maior ou apenas mais potente. Atualmente, a KTM utiliza um motor de 373 cc com refrigeração líquida com 44 cv de potência e 37 Nm de torque.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
A moto também contará com suspensão dianteira com garfos ajustáveis, mas o recurso pode ser apenas opcional, dependendo do mercado.
No Brasil, a KTM tem uma presença discreta em motos de rua. A 390 Duke é seu modelo mais vendido, tendo emplacado 113 unidades no ano passado. No primeiro trimestre de 2023, foram 34 motos vendidas.