Recall da Royal Enfield Himalayan atinge quase 5 mil motos nos EUA
Defeito leva moto a perder poder de frenagem, segundo a fabricante. Sal nas estradas estadunidenses pode causar corrosão das pinças de freio
Comente e compartilhe
A Royal Enfield Himalayan tem um recall nos Estados Unidos por falha que pode afetar o sistema de frenagem da moto. De acordo com documento publicado pelo NHTSA, órgão governamental de transportes do país, o chamado envolve 4.891 unidades.
O defeito ocorre nas pinças de freios da moto que podem apresentar corrosão em modelos de 2017 a 2021. Isso pode acontecer devido ao sal usado para tratar as estradas no inverno nos EUA, segundo o comunicado da fabricante.
VEJA TAMBÉM:
- Lander 250 vs. XRE 300: Yamaha se firma na frente da Honda
- Harley-Davidson X350 2023: surge rival da Royal Enfield
Em um primeiro momento não há recall das unidades vendidas no Brasil devido a esta falha. Inclusive, nas estradas nacionais não é preciso fazer uso de sal nas estradas como em regiões de clima mais frio.
Como será o reparo da Himalayan
Nos Estados Unidos, o conserto da Royal Enfield Himalayan será feito gratuitamente. As concessionárias vão substituir as pinças de freio traseiras e dianteiras.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
Esta reportagem foi originalmente publicada em pacificparkanimalhospital.com e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.