Qual o defeito na Sahara 300? Saiba como fazer o recall Honda
Reparo gratuito deve ser feito em uma das concessionárias da empresa. Chamado envolve mais de 24 mil unidades
Comente e compartilhe
A Honda Sahara 300 foi chamada em recall para 24.369 unidades no Brasil. O modelo lançado recentemente passa por seu primeiro reparo em massa, que é válido para todas as versões da trail. O agendamento para o procedimento gratuito deve ser feito a partir de 4 de julho em uma concessionária da empresa.
Qual o defeito na Sahara 300? Em algumas unidades pode ocorrer o desligamento repentino do motor por rompimento do filamento do fusível principal, disse a empresa em comunicado. Assim, os reparos terão início em 8 de julho de 2024.
Qual peça será trocada na Sahara?
Segundo a fabricante, primeiro haverá uma inspeção de cada moto. Se for diagnosticada a necessidade, então a fiação principal da moto será trocada.
O que o defeito na Sahara pode causar?
Como a maioria dos defeitos em veículos, caso a falha realmente aconteça pode haver grandes prejuízos para o motociclista e outros ocupantes. "Essa ocorrência, em situação de tráfego em velocidade, poderá causar queda, danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes da motocicleta e/ou a terceiros", disse a Honda.
Quais os chassis afetados?
Como fazer o agendamento?
O serviço, que é gratuito, pode ser agendado pelo site www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - horário de Brasília).
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.