Preço da Himalayan 450 'não ser?caro', diz chefão da Royal Enfield
Em entrevista ao MOTOO, Siddhartha Lal revelou como pretende fazer a moto se tornar acessível. Saiba quando modelo deve desembarcar no Brasil
Comente e compartilhe
A Royal Enfield Himalayan 450 acaba de ser revelada mundialmente como a moto mais moderna da empresa. Ainda resta saber, no entanto, qual será o preço da moto. O modelo será apresentado nesta terça-feira, 7 de novembro, no Salão de Milão 2023 das motos, o EICMA, como um dos principais destaques do evento. O preço da moto, ao menos para o mercado indiano, também deve ser anunciado em breve.
Como a moto evoluiu bastante em relação a sua antecessora, a Himalayan 411, existe uma expectativa sobre quanto será este aumento. Em entrevista ao MOTOO na Índia, Siddhartha Lal, CEO da Eicher Motors, grupo dono da RE, afirmou que a empresa que a nova Himalayan "não será cara". Saiba todos detalhes da nova Himalayan:
Sem dar detalhes sobre o valor final do modelo, Siddhartha explicou que a empresa busca maneiras de aumentar o volume de produção da moto para que se torne um modelo considerado "acessível" para o segmento ADV, mesmo com o pacote bem mais moderno que o da atual Himalayan 411.
O executivo é conhecido por ser responsável pela grande virada na história recente da Royal Enfield. Ele foi CEO da marca durante os anos de 2000 a 2004. Durante aquele período, com a marca apresentando baixo rendimento, ele conseguiu reviver a centenária fabricante. Durante o FY23 (ano fiscal 2023), a empresa alcançou seu recorde histórico com mais de 830 mil unidades comercializadas.
Outras fontes internas da Royal Enfield também disseram à nossa reportagem que o aumento de preço será menor em comparação "aos avanços que a moto recebeu". Certamente teremos que esperar para ver o preço oficial.
Quando a Himalayan 450 chega ao Brasil?
A nova moto ainda não possui uma data específica para desembarcar no Brasil. Porém, este processo de homologação, além de preparo da rede para receber o modelo, deve levar cerca de 1 ano, segundo apurou o MOTOO. Este tem sido o prazo de modelos recentes, como Scram 411 e Hunter 350. Vale lembrar que a Super Meteor 650 deve ser o próximo lançamento da marca no mercado brasileiro.
Quantos cavalos tem a Himalayan 450?
Depois de muita espera, os dados oficiais sobre a nova moto da RE foram divulgados. Como adiantamos em reportagem no MOTOO, o modelo conta com o inédito motor Sherpa 450 que rende 40 cavalos de potência e traz o sistema de refrigeração líquida.
O pacote da moto ainda inclui acelerador eletrônico, modelos de pilotagem, suspensão dianteira invertida Showa, embreagem assistida e deslizante, entre outros atributos (veja os dados completos aqui).
Saiba quais as cores da Himalayan 452:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.