O scooter híbrido da Yamaha com visual descolado, conectividade e preço acessível
Fazzio ?novidade da marca japonesa na Indonésia. Com foco para o o público jovem, modelo ?vendido por l?ao equivalente de R$ 7.900
Comente e compartilhe
A Yamaha lançou na Indonésia o Fazzio, uma nova scooter que tem vários atrativo. Não fosse apenas o visual que mistura moderno e retrô, o modelo tem uma proposta bem divertida e traz uma atraente motorização híbrida. Apesar de há anos vermos carros usando esta tecnologia, como o Toyota Prius e tantos outros, nas motos não é tão comum vermos, mesmo existindo opções das montadora como o PCX Hybrid.
Infelizmente, ainda não vimos nenhuma moto híbrida no Brasil. No recente apresentado Fazzio, a montadora utiliza a combinação de um motor de 125 cc à combustão de 8,4 cavalos com auxílio elétrico em determinadas situações. A ideia é reduzir ao máximo o gasto de combustível, o que permite ao modelo ter um tanque de apenas 5,1 litros.
O sistema híbrido permite partidas mais suaves, além de atuar com o sistema Start&Stop. A ajuda do motor elétrico pode durar até 3 segundos. A empresa não esconde a intenção de conquistar o público jovem com o scooter, por isso toda a campanha de publicidade é focada em novos motociclistas. Outro atrativo está na conectividade do modelo, que possui o aplicativo Y-Connect para que o monitoramento do Fazzio fique na palma da mão dos usuários.
O Fazzio ainda tem chave presencial, painel digital e espaço para guardar objetos embaixo do banco. O preço? O modelo custa a partir de 21,7 milhões de rúpias indonésias, valor equivalente a cerca de R$ 7.900. É uma quantia consideravelmente acessível, mas claro que não seria a realidade caso o modelo viesse ao Brasil por todos encargos incluídos.
Veja vídeo de lançamento da Yamaha Fazzio na Indonésia:
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.