Nova Triumph Bonneville ?lançada e confirmada para o Brasil
Motocicletas da família de clássicas da marca britânica recebem alterações mecânicas e eletrônicas
Comente e compartilhe
Após um teaser, a Triumph revelou os primeiros detalhes para a nova linha Bonneville da empresa. A família de clássicas recebeu atualizações no motor, nos freios e na suspensão. Os preços ainda não foram anunciados e as Bonneville Scrambler serão reveladas apenas em abril, quando os preços devem ser confirmados. A divisão brasileira da marca já confirmou que as novidades chegarão por aqui no segundo semestre.
A maior mudança veio para os modelos T120, que incluem a Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Bonneville Speedmaster e a Bonneville Bobber. A Triumph diz ter reduzido o peso dos componentes móveis do propulsor para atender às normas Euro 5 de emissões de poluentes. A entrega de força, porém, não mudou: 79 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. As duas primeiras ficaram 7 kg mais leves.
A eletrônica das motos também foi revisada, com a Triumph dizendo ter atualizado os parâmetros dos modos de condução. O controle de cruzeiro agora é de série em toda a linha Bonneville T120. Os componentes de freio também são novos, com discos diferentes e pinças fornecidas pela Brembo.
No caso da Bonneville Bobber, a moto passa a contar com uma nova roda dianteira raiada de 16 polegadas, que permitiu a instalação de um pneu mais largo. O tanque também cresceu de 9 litros para 12 litros. Por último, a Bonneville Speedmaster, a única que não é vendida no Brasil, ganhou uma revisão na suspensão e nos bancos, além de contar com o propulsor atualizado.
As mudanças de suspensão e freios também foram adotadas nas Bonneville T100, que também perderam 4 kg de peso. Porém, as mudanças no motor das motos de entrada foram significativas. O propulsor agora entrega 65 cv de potência (10 cv a mais) e 8 kgfm de torque. As rodas e os bancos também são novos.
Comente e compartilhe
Por
Thiago Moreno
Thiago ?jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.