Nova Hornet: Honda reforça imagem da vespa e fala em 'renascimento da lenda'
Novos teasers sobre nova geração da aguardada moto são divulgados pela fabricante
Comente e compartilhe
A nova Honda Hornet é sem dúvida uma das motos mais aguardadas para 2022, ou podemos arriscar que realmente é a mais esperada. Depois de surpreender com o novo conceito apresentado no ano passado, tudo indica que ainda nesta temporada veremos como é a versão final do modelo.
Enquanto isso não acontece, a montadora segue dando pequenos, ou até mínimos, detalhes sobre a moto. Em novos teasers divulgados pela montadora, a Honda fala sobre o "renascimento da lenda". Depois de tanto tempo fora de linha, desde 2013, não era menos de se esperar do que um modelo completamente novo.
Algo que vem sendo ventilado na mídia internacional é que a nova Hornet pode adotar um motor bicilíndrico, no lugar do amado tetracilíndrico da antiga moto. Nada confirmado sobre isso por enquanto, mas seria um movimento similar ao que vimos com a Honda Hawk 11, sucessora da CB 1100, e que recebeu motor de dois cilindros herdado da Africa Twin.
Com a nova mensagem divulgada pela Honda, porém, nada sobre isso pode ser concluído. Nós já preparamos uma reportagem aqui sobre o que podemos esperar da nova Hornet.
Vespa de volta
Em dois vídeos divulgados pela Honda na Espanha é possível notar um reforça da imagem simbólica da vespa (a tradução de Hornet). Em um dos teaser vemos a evolução dos símbolos da moto, com o mais atual para a nova geração recebendo um pequeno desenho de uma vespinha na parte direita superior.
Em outra postagem, um pouco mais divertida, a Honda mostra uma vespa decolando de uma flor. Para nossa ansiedade, nenhuma informação mais foi divulgada, mas ficaremos de olho aqui no MOTOO quando data de lançamento, preço e especificações forem divulgada.
VÍDEO: saiba detalhes sobre a Honda Hawk 11
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.