Nova Ducati Multistrada V4: uma aventureira inspirada na Panigale e nas pistas
Big trail fica mais sofisticada e esportiva, além de ganhar nova versão Pikes Peak
Comente e compartilhe
A Ducati lançou na Itália a nova Multistrada V4 2025, trazendo detalhes que já estão na Panigale e melhorias que vêm das pistas pela equipe da montadora no Moto GP. Apesar de ser uma big trail, as pistas foram inspiração para a marca deixar a moto mais eficiente e confortável.
Houve melhorias no chassi, na suspensão e no motor de quatro cilindros em V, que se adequou às normas de emissões europeias mais recentes. Segue com 170 cv de potência, mas teve o consumo de combustível reduzido em 6%. A marca também disse que mudou o som do escapamento para um som mais “pessoal”.
Também há novidades visuais, se aproximando da Panigale V4, com o farol duplo realçado pelas novas peças pintadas. As rodas são de liga leve com sete raios de 19 na dianteira e 17 na traseira. Os aros forjados estão disponíveis como acessórios na versão S e reduzem o peso da moto em 2 kg.
A tecnologia também está presente com o painel TFT de 6,5 polegadas. De novidade, há um compartimento ventilado para carregar o celular. Uma segunda tomada de 12V foi instalada no lado direito da moto.
O motor de 1.158 cm³ de quatro cilindros em V tem um sistema que desliga a bancada traseira do motor, reduzindo assim o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Quando o piloto exige desempenho, ele volta a funcionar normalmente.
O piloto ainda tem diversas assistência, como controle de tração, de estabilidade e freios ABS aprimorados para frenagem em curvas. Mantém ainda recursos que já estavam disponíveis, como ignição remota, controle de cruzeiro adaptativo por radar e detector de ponto cego.
A versão S, além das rodas mais leves opcionais, conta com malas recuadas, freios Bosch-Brembo, faróis exclusivos, 5 modos de pilotagem, entre outros.
Para completar a linha, a versão Pikes Peak, que já vem com as rodas forjadas e pintura inspirada na Moto GP. Tecnicamente, acrescenta braço oscilante unilateral, suspensão eletrônica semiativa, freio traseiro maior e modo corrida.
Os preços ainda não foram divulgados pela Ducati, o que deve acontecer em breve na Europa. Consequentemente, ainda não há previsão para a nova Multistrada V4 vir ao Brasil.
Siga o MOTOO nas redes: | | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO