Nova Ducati Multistrada 1260 chega trazendo mais potência e desempenho
Disponível em duas versões, modelo tem como objetivo reforçar a participação da Ducati no segmento das big trail de alta cilindrada
Comente e compartilhe
Já estão disponíveis no mercado as duas versões da Ducati Multistrada 1260: a S e a com sistema de freios ABS. Ambas trazem, como principal atração, o motor Testastretta DVD (Desmodromic Variable Timing), de 1.262 cm³, capaz de produzir 158 cv a 9.750 rpm e 13,2 kgfm a 7.500 rpm. A vantagem do novo motor, porém, é que 85% do seu torque está disponível já a partir de 3.500 rpm, o que a torna a motocicleta da categoria com maior torque disponível a 4.000 rotações, regime mais utilizado pelos motociclistas. A condução é ainda mais prazerosa graças ao sistema DQS (Ducati Quick Shift), que permite trocas as marchas sem o acionamento da embreagem.
O entre-eixos maior (obtido graças ao braço oscilante mais longo) e a nova geometria da suspensão dianteira permitem uma condução mais agradável, mesmo em trechos sinuosos, proporcionando ótima estabilidade, ainda que a motocicleta esteja com bagagem nas laterais e passageiro. Tem mais: a Ducati Multistrada também é referência em eletrônica embarcada, contando com controles de empinamento (DWC) e de tração (DTC), que podem ser ajustados em até oito níveis ou desligados. As duas versões da Multistrada também possuem controlador de velocidade de cruzeiro, facilmente acionado por meio de botões no lado esquerdo do guidão. A Multistrada 1260 ainda conta com partida por botão com sistema Hands Free e chave presencial, que aumenta a segurança.
Na versão S, a Ducati Multistrada está disponível na cor vermelha com chassi cinza a rodas na cor preta. Controles de tração e de wheelie, freios com ABS, sistema Quick Shift, assistente de partida em rampa, banco regulável em altura, suspensão eletrônica semi-ativa, faróis 100% LED e quadro de instrumentos com tela TFT de cinco polegadas são alguns de seus destaques. O preço sugerido é R$ 84.900. Já a versão ABS, que sai por R$ 74.900, se diferencia basicamente por não contar com o sistema Quick Shift.