Nova Daytona 660 confirmada para o Brasil! Conheça a moto Triumph
Modelo herda nome de sucesso do passado, mas agora com pegada sport-touring. Motor de 3 cilindros rende 95 cavalos de potência; saiba detalhes
Comente e compartilhe
A Triumph Daytona 660 2024 está confirmada para o Brasil, segundo informações obtidas pelo MOTOO diretamente com a marca britânica. Após o lançamento mundial recente, a nova esportiva da empresa tem previsão de chegada ao nosso país entre junho e maio, a princípio.
O preço da Daytona 2024 no Brasil ainda não foi definido, mas no exterior o modelo é oferecido por 8.595 libras no Reino Unido, onde o modelo foi primeiramente revelado. Este valor é equivalente a R$ 53,3 mil em conversão direta, sem considerar outros gastos ou taxas
Sua base traz um motor de 3 cilindros, de 660 cc, mas mais potente do que o visto em Trident e Tiger Sport. Apesar de carregar um motor mais forte que as irmãs e a tradição da linha Daytona, é esperado que a nova 660 seja um modelo mais sport-touring, ou seja, também priorizando o conforto na rodagem. De fato, teremos que esperar para ver isso na prática.
Evolução do motor 660
Nesta nova configuração, o propulsor atinge 95 cavalos a 11.250 rpm e 69 nm de torque a 8.250 rpm. É uma evolução em relação ao que equipa suas "irmãs".
De acordo com a empresa, rende 17% mais potência e 9% mais torque do que na Trident, além de incluir um escapamento novo.
Suspensões e freios
A moto conta com suspensões garfo invertido Showa de pistão grande de 41 mm na dianteira, enquanto na traseira há monoamortecedor ajustável de pré-carga também Showa. Os freios são radiais de quatro pistões com discos duplos de 310 mm, ao passo que o modelo recebeu também novos pneus Power 6 da Michelin.
Tecnologia da Daytona
A Daytona 660 2024 conta com acelerador eletrônico, além de 3 modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Há também freios ABS e controle de tração, enquanto o painel é composto por tela TFT integrada em display LCD.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.