Moto Peugeot tem visual agressivo e quase 30 cavalos; conheça
PM-03 conta com freios ABS, iluminação de LED e garfo invertido. Saiba mais sobre o modelo
Comente e compartilhe
A Peugeot PM-03 é um lançamento interessante para o mercado de motos. Apresentado na Europa, o modelo ajuda a expandir a linha de motocicletas da marca francesa. Com mais de 200 anos de existência, a empresa é mais conhecida por seus automóveis.
No entanto, no continente europeu, a marca também é famosa por seus scooters, e mais recentemente, tem apostado em motos convencionais. Depois da PM-01, agora é a vez do modelo de mais performance, a PM-03.
Desde 2019, este braço de duas rodas da Peugeot pertence à indiana Mahindra, que a assumiu das mãos da PSA. Apesar disso, o logo da Peugeot Motorcycles também é o leão estilizado visto nos carros franceses.
Visual agressivo
Assim como sua irmã menor, a PM-03 aposta em visual agressivo. O modelo conta com motor monocilíndrico de 282,4 cc que entrega 29,2 cv a 9.000 rpm,
O modelo roadster chama a atenção pelo porte, com o tanque de combustível (12,5 litros) bastante elevado e carenagens com linhas planas que evidenciam ousadia. O conjunto óptico frontal é formado por um conjunto om três LEDs na frente e o painel é composto por uma tela TFT colorido.
A PM-03 possui pneus com rodas de aro 17 polegadas e garfo de 41 mm, do tipo invertida, na frente, além de suspensão traseira por amortecedor central montado em braço oscilante na traseira. A moto conta também com ABS de duplo canal e iluminação do tipo FULL LED.
O preço da PM-03 2024 é de 4.399 euros, o que dá R$ 24 mil em conversão direta, sem considerar outras taxas ou custos. Não há indicação de que a moto será vendida no Brasil, isso porque a marca de motos não tem presença por aqui.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.