Maxi-scooter elétrico promete aceleração esportiva e autonomia de at?230 km
Startup indiana Trouve anunciou desenvolvimento do H2, que faz de 0 a 60 km/h em 4,3 segundos. Previsão ?de se tornar realidade em 2023
Comente e compartilhe
Os movimentos das fabricantes de motos em direção aos veículos elétricos ganham novidades (praticamente) todos os dias. Em um segmento especial, o dos scooters parece ser um caminho bem favorável, como demonstrou recentemente a Yamaha. Mas, além das grandes fabricantes, startups de diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, estão de olho nas elétrica, e este é o caso da indiano Trouve.
Depois de mostrar o teaser de uma moto esportiva, a empresa revelou os primeiros detalhes de seu scooter H2. Por coincidência ou não, este é um nome conhecido por aparecer na incrível Kawasaki Ninja H2, um dos modelos mais potentes já produzidos em linha. Claro que não esperamos isso do scooter, mas ele promete ao menos surpreender pelo desempenho.
VEJA TAMBÉM:
- Pequena moto elétrica BMW dá as caras no Brasil
- Moto elétrica Watts W125, a anti-Voltz: saiba preço, quando chega e detalhes técnicos
Segundo a própria Trouve, estamos falando aqui do "primeiro hyper-maxi-scooter indiano". Entre os atributos indicados para o futuro modelo estão suspensão do tipo invertida na dianteira, monoshock na traseira e motor elétrico com refrigeração líquida. A potência aguardada é de 4,8 kW, algo em torno de 6,8 cavalos, mas com picos que pode chegar a 7,9 kw (10,5 cavalos).
Não é muito comparado a modelos movidos a combustão, mas quando se fala em motos elétricas está acima dos modelos de entrada. O resultado desse pacote é uma aceleração de 0 a 60 km/h em 4,3 segundos.
Além disso, a autonomia deve girar em torno de 130 a 230 km com uma carga. Outros detalhes presentes no Trouve H2 são luzes de LED, freios a disco de 2 pistões e conexão 4G. Inclusive, é esperado que o modelo oferece atrativos interessantes relacionados à conectividade. A pré-venda do modelo está prevista para agosto de 2022, enquanto as entregas serão apenas em 2023, segundo relatou o jornal Hindustan Times.
MOTOO mostra detalhes da nova Honda NC 750X
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.