LiveWire: as motos elétricas da Harley agora na bolsa de NY
Foi a primeira vez que uma fabricante de motocicletas elétricas abriu capital nos Estados Unidos
Comente e compartilhe
A LiveWire, marca de motos elétricas da Harley-Davidson, entrou para a bolsa de Nova York. Desde terça-feira, 27 de setembro as ações da empresa estão sendo negociadas com código LVWR. Essa foi a primeira vez que uma fabricante de motocicletas elétricas abriu capital nos Estados Unidos.
Para a criação da nova empresa, a HD combinou seus negócios da LiveWire com o fundo de investimentos AEA-Bridges Impact Corp (ABIC). Após a conclusão do negócio, a nova companhia passou a se chamar LiveWire Group, Inc.
VEJA TAMBÉM:
- Honda PCX 160 e Yamaha NMax 160: o que cada scooter oferece? Compare
- Bajaj começa produção de motos no Brasil
“Esta transação representa um marco orgulhoso e emocionante para a LiveWire em direção à sua ambição de se tornar a marca de motocicletas elétricas mais desejada do mundo”, disse Jochen Zeitz ,presidente e CEO de Harley-Davidson e LiveWire.
"Acreditamos que a LiveWire está bem posicionada para definir o mercado de veículos elétricos de duas rodas e estamos empolgados com o futuro - em comemoração à nossa lista hoje [27 de setembro], temos o prazer de abrir reservas para a versão de produção do S2 Del Mar para o mercado americano."
A abertura de capital da LiveWire foi realizada no mesmo dia em que a empresa começou as vendas de sua moto "mais barata", a S2 Del Mar.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.