Lenda britânica Norton começa venda de sua nova moto V4SV por preço exorbitante
Com valor partindo de 44 mil libras, quase R$ 280 mil, esportiva tem motor V4 de 185 cavalos de potência e elementos de fibra de carbono
Comente e compartilhe
A lendária marca britânica Norton, criada em 1898, está retornando em grande estilo. Agora sob a batuta da indiana TVS, que investiu mais de 100 milhões de libras na empresa, a fabricante anunciou o início da venda da renovada V4SV, primeiro modelo deste seu retorno.
A moto esportiva pode ser comprada a partir de exorbitantes 44 mil libras, algo equivalente a quase R$ 280 mil, isso sem considerar possíveis taxas e importação. “É um momento de enorme orgulho anunciar que os clientes agora podem comprar a V4SV reprojetada. Gostaria de agradecer à equipe, clientes e fãs do Norton por seu apoio contínuo em se juntar a nós nesta jornada para dar vida ao Norton e ao V4SV”, disse o Dr. Robert Hentschel, CEO da Norton Motorcycles.
VEJA TAMBÉM:
- Marca britânica Norton anuncia projeto de emissão zero
- Honda U-be Cross: uma scooter elétrica de estilo aventureiro e baixo custo
Há duas opções: Carbon e Manx Silver. A primeira conta com carroceria de fibra de carbono exposta, além de rodas BST com o mesmo material, o que traz leveza ao conjunto, diz a marca. Para a Manx Silver, o acabamento é prateado com listras vermelhas e de carbono, completada com rodas de alumínio forjadas OZ racing vermelhas.
Para a carroceria, ambas contam com fibra de carbono, com a diferença que na Manx Silver ela é pintada. Seu chassi é uma estrutura de alumínio soldado TIG feito à mão e polido, o que dá um caráter espelhado.
Motor de 185 cavalos
Sem dúvida, a Norton V4SV surge como uma das esportivas mais interessantes da atualidade. Ela possui motor V4 posicionado a 72 graus, com refrigeração líquida, e 1.200 cc de cilindrada. Este propulsor rende 185 cavalos de potência a 12.500 rpm e 125 Nm de torque a 9.000 rpm. A moto está equipada com tela TFT colorida de 6 polegadas, sistema quickshifter, modos de condução, controle de tração, iluminação de LED e sistema de ignição sem chave.
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.