KTM e chinesa CFMoto estreitam parceria
Além de aumentar participação no grupo dono da KTM, CFMoto deve dobrar produção conjunta das marcas na China
Comente e compartilhe
A KTM e a CFMoto estão reforçando a sua parceria. Como modo de aproximar ainda mais as duas marcas, as empresa planejam aumentar a produção conjunto. Além disso, a fabricante chinesa esté aumentando a participação na Pierer Mobility, dona da KTM, para 2%. O grupo austríaco também é dona de Husqvarna e Gas Gas, além de ter importante participação na MV Agusta.
Nesta nova fase, as empresas prometeram dobrar sua capacidade de produção conjutna, de 50.000 para 100.000 unidades. A CFMoto tem sido a parceira de produção e vendas da KTM na China há 10 anos, enquanto também utiliza a tecnologia da KTM em suas motos. Vale lembrar também que a Bajaj é uma das donas da Pierer com 49,9% de participação.
Os modelos vendidos na China incluem a 250 SX-F, 350 EXC-F, 1290 Super Duke GT, 1290 Super Duke R, 890 Duke R, entre várias outras motos. Inclusive, a versão 2023 da 790 Adventure foi lançada este ano no país.
Hubert Trunkenpolz, membro do vonselho executivo da Pierer, enfatiza a importância dessa parceria: "Conhecemos a família Lai, acionista majoritária da CFMoto, há mais de dez anos. Aprofundar nossa joint venture e fortalecer a colaboração em diversas áreas é um passo natural em nossa jornada conjunta, permitindo-nos atender à crescente demanda do mercado chinês, asiático e global."
Siga o MOTOO nas redes: | | | | |
MAIS DO MUNDO MOTO