Kawasaki W175: como ?a retr?acessível da marca japonesa
Vendido na Ásia, modelo com motor de 13 cavalos acaba de chegar ao mercado indiano como opção clássica na baixa cilindrada; conheça detalhes
Comente e compartilhe
A Kawasaki W175 é uma moto retrô oferecida pela marca em alguns mercados asiático. Além da Indonésia, por exemplo, o modelo acaba de fazer sua estreia na Índia, um dos mercados mais importantes do mundo para os modelos de visual clássico. Apesar da baixa cilindrada, a motocicleta oferece visual que deve agradar em cheio os fãs do estilo.
Por ora, não há nenhuma indicação oficial de uma possível vinda da W175 ao Brasil. No mercado nacional, a empresa foca em modelos de maior desempenho e cilindrada.
VEJA TAMBÉM:
Motor e potência
A W175 conta com motor monocilíndrico de 177 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, que rende 13 cavalos a 7.500 rpm e 1,3 kgfm a 6.000 rpm. No mercado indiano, a moto recebeu injeção eletrônica, mas ainda pode ser vista com carburador na Indonésia e Filipinas, por exemplo. O câmbio é de 5 marchas.
O desempenho então fica abaixo do que vemos em uma Honda CG 160 2023, por exemplo, que atinge 15,1 cavalos de potência máxima.
Suspensões e freios
O conjunto da W175 é voltado para a simplicidade. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico, enquanto a traseira é bichoque. Sobre os freios, há um disco de 270 mm, na dianteira, e sistema a tambor, na traseira. O sistema conta com ABS de 1 canal na dianteira. Suas rodas são raiadas de 17 polegadas.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Visual e painel
A W175 segue linhas definitivamente retrô, carregando detalhes vistos nos modelos de maior cilindrada da linha W. Destaques para o farol redondo e o tanque em formato de lágrima, finalizado com o logo "W" em sua lateral. O assento também vai bem para o lado nostálgico, com sua ampla almofada.
Para o painel, a empresa desenvolveu um formato redondo e simples, com quase todo ele analógico, mas com um pequeno visor digital para relógio, hodômetro e marcador de combustível.
Preço
Na Índia, a Kawasaki W175 é oferecida a partir de 147.000 rúpias, na cor preta, e vai a 149.000, na opção vermelha. São valores que a colocam próxima do que é cobrado por Royal Enfield Hunter 350 ou TVS Ronin. Em uma conversão direta, a W175 custa oequivalente a R$ 9.500 (cotação do dia), sem considerar outros gastos ou taxas.
MAIS DO MUNDO MOTO
Comente e compartilhe
Por
Rafael Miotto
Com mais de 20 anos de experiência sobre duas rodas, j?percorreu o mundo de moto, incluindo as desafiadoras estradas do Himalaia, na Índia. Como jornalista, cobriu várias edições dos maiores salões de motocicletas do mundo, como o EICMA e o Tokyo Motor Show.