Kawasaki Ninja ZX-10RR chega com espírito de competição por R$ 83.990
Um dos destaques do Campeonato Mundial de SuperBike, nova Kawasaki Ninja ZX-10RR traz melhorias na motorização
Comente e compartilhe
Uma das referências na atual temporada do Campeonato Mundial de SuperBike, a nova Kawasaki Ninja ZX-10RR acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. A esportiva chega com uma série de aperfeiçoamentos em relação ao modelo “R” convencional para atender os pilotos que buscam performance nas pistas. O novo modelo da Kawasaki já está disponível na rede de concessionárias apenas na cor Flat Ebony (preto) e custa R$ 83.990.
A nova Kawasaki Ninja ZX-10RR é equipada com um motor de quatro cilindros e 998 cc, que teve o bloco modificado em relação à versão standard da ZX-10R. O componente agora conta com folga necessária para a instalação dos cames do eixo de comando para o kit de corrida. A carcaça do motor também foi reforçada, com passagens conectadas entre os cilindros mais estreitas e maior espessura da parede.
Este propulsor consegue desenvolver 200 cavalos de potência máxima ou 210 cv com Ram Air, a 13.000 rpm, e 11,6 kgfm de torque, a 11.500 rpm. O câmbio possui seis velocidades.
O conjunto inclui ainda rodas forjadas em alumínio desenvolvidas em parceria com a Marchesini com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP de alta performance, suspensões dianteira e traseira revisadas com novos ajustes, assento monoposto, sistema KQS (Kawasaki Quick Shifter) para mudanças de marcha sem o uso da embreagem, entre outros.
Nos demais destaques, há o logotipo com as letras “RR” inscritas na tampa do motor e na chave de ignição. A lista inclui ainda freios antiblocantes KIBS, controle de tração S-KTRC com unidade de medição inercial IMU incorporado, controle de largada KLCM e modos de potência.