Kawasaki Ninja 400 e Z900 RS chegam em 2018
Substituta da Ninja 300 e esportiva retr?foram estrelas da marca no Salão Duas Rodas
Comente e compartilhe
A Kawasaki caprichou em sua chegada ao Salão Duas Rodas de São Paulo. Entre suas principais novidades está a Ninja 400, substituta da Ninja 300, a Ninjinha, um dos principais modelos da marca à venda no Brasil, que foi mostrada pela primeira vez em Tóquio.
Sua nova geração também possui motor dois cilindros paralelos refrigerados a ar, porém, agora, são 399 cc e 45 cv, contra os antigos 39 cv da Ninjinha. A pequena esportiva será vendida com ABS opcional, mas leva disco de 290 mm na dianteira e de 220 mm na traseira.
Outra novidade é a naked retrô Z900 RS, que também estava presente no Salão de Tóquio. Sua base é a nova Z900, porém, as modificações são claras para dar um ar vintage à moto. Há um tanque longilíneo, como os modelos dos anos 1970 e um belo banco inteiriço.
Na dianteira, seu farol limpo ostenta o visual retrô baseado na clássica Z1, de 1972. O motor possui 111cv, 24 a menos que sua versão tradicional. Essa escolha foi tomada para que a RS tenha respostas mais rápidas em baixas rotações.
A Kawasaki ainda não confirmou o preço de ambas as motos, mas já confirmou a chegada das duas para o ano que vem, provavelmente no segundo semestre.